Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Palavras soltas: Você já ouviu falar na lei da atração?

Palavras soltas
reflexao1
19 de janeiro de 2016 / By / , / 10 Comments

reflexao

Se tem uma coisa que eu acredito desde criança é no poder da nossa mente. Sério, desde pequena meus pais me ensinaram que o pensamento positivo é tudo. E eu agradeço muito a eles por isso. O que me faz pensar, em como a nossa família é importante em nossa vida, não é?

Hoje saí para tomar um café e prosear com uma amiga  e em meio a nossas prosas percebi o quão importante e necessário é conversar sobre esse assunto aqui no meu cantinho: A Lei da Atração. Muitos não ligam para ela ou não acreditam, mas a verdade é que ela está conosco todos os dias e em todos os nossos pensamentos, mesmo que não notemos a sua presença.

Acho importante salientar que esse post não se refere a nenhum tipo de religião, até por que A Lei da Atração não se restringe a religião alguma. É apenas o meu jeitinho de falar para você acreditar mais em si mesmo e a pensar mais positivo. 

Todos podem perceber o quão negativo o mundo se encontra, ou sempre se encontrou. E eu acredito (de verdade) que as coisas ruins só acontecem conosco se nós permitirmos. Acredito que da mesma maneira que o ódio atrai o ódio, a raiva atrai a raiva e a tristeza atrai a tristeza, o AMOR atrai o AMOR e a FELICIDADE atrai a FELICIDADE e assim por diante. Então, se queremos amor, felicidade, positividade para nós, precisamos SER amor, felicidade e positividade. E como faremos isso? Através de nossos pensamentos e de nossas ações. Seja a energia que você quer para você, simples assim.

Vou compartilhar com você um pouquinho do que aconteceu comigo há um tempinho. Voltaremos para 2013 por alguns instantes. Todo final de ano (e começo de ano também) eu fico mais reflexiva do que o normal, acredito que isso aconteça com a maioria das pessoas desse mundão. E nesse final de ano especificamente, eu comecei a fazer uma avaliação do que venho vivendo ao passar dos anos, e através dessa reflexão pude perceber que um dos anos mais leves que vivi (dos quais eu me lembre) foi o ano de 2013. E lembrei de alguns detalhes dele que achei importante salientar aqui. No inicio de 2013 eu estava me sentindo um pouco desanimada, com o trabalho principalmente e vagando pelo youtube assisti um vídeo onde recomendavam a leitura do livro O Segredo, achei interessante e comprei. Comecei a ler e a dar mais atenção aos meus pensamentos, comecei a mudar a frequência deles cada vez que os mesmos pairavam pelo negativismo. E isso me ajudou muito! Eu não acredito em coincidências, eu realmente acho que as coisas acontecem por alguma razão. E acho sim, que se meu 2013 foi leve e positivo, foi porque eu canalizei os meus pensamentos para coisas positivas. Eu não estou dizendo que um livro mudou a minha vida, ele apenas me mostrou a importância dos pensamentos positivos. Coisa que sempre aprendi com meus pais, mas que com o passar do tempo, eu acabei por não dar tanta atenção assim, acredito que seja assim com você também.

Esse ano eu decidi que serei mais feliz do que sempre fui, e para isso estou colocando em prática tudo o que estou dizendo aqui. Estou tentando ser mais positiva, e quando me pego pensando em algo ruim, triste ou negativo, trato de mudar a frequência desse pensamento o mais rápido possível.

E não se esqueça, os pensamentos se transformam em coisas, então pense em coisas boas! 

Separei aqui algumas citações do livro que me fizeram refletir e que espero que façam com que você reflita também:

“Semelhante atrai semelhante:

Segundo a lei da atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes para si. Eis exemplos da lei da atração que você pode ter vivenciado em sua vida: você alguma vez começou a pensar em alguma coisa com a qual não estava feliz, e, quanto mais pensava, pior ela parecia? Isso acontece, porque, quando você tem um pensamento constante, a lei da atração imediatamente lhe traz mais pensamentos semelhantes. Em questão de minutos, você teve tantos pensamentos semelhantes infelizes, que a situação parecia estar piorando. Quanto mais pensa nisso, mais perturbado você fica.” (Bob Doyle).

“O pensamento predominante ou a atitude mental é o ímã, e a lei é a de que o semelhante atrai o semelhante; conseqüentemente, a atitude mental sempre atrairá as condições que correspondem a natureza.” (Charles Haanel, 1866-1949).

“Atraia o bem e não o mal:

O único motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam mais no que não desejam do que naquilo que de fato desejam. Ouça seus pensamentos e as palavras que você está dizendo.” (John Assaraf).

“A lei da atração á a lei da natureza. É impessoal e não distingue as coisas boas das más. Recebe seus pensamentos e os reflete de volta a você como sua experiência de vida. A lei da atração simplesmente lhe dá seja lá o que for que esteja em seu pensamento.” (Bob Doyle).

Eu espero de coração que esse post faça com que você se sinta melhor, e que te ajude, de alguma maneira, a ter mais positividade na sua vida. E que você possa, sempre, atrair coisas boas para si e para todos que o(a) cercam. :)

Esse post foi útil para você? Ou por algum motivo, você gostou dele? Então clica aí no coraçãozinho pra me deixar feliz? :)

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook• Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr • Tumblr • Skoob

Psiu! Você já viu esse post? :)

friends
Palavras soltas: O que é amizade para você?
8 de janeiro de 2016
Palavras soltas: Você sabe lidar com decisões difíceis?
24 de julho de 2015

10 Comments

  1. Claudia disse:

    Amei o post quero mto ler esse livro

  2. Adorei o seu post. Eu tb acredito que pensamentos positivos melhoram muito as coisas, e que você colhe aquilo que você plante. Mas tô descobrindo de uma forma não tão boa que nem sempre isso se aplica…

    Aqui está meu blog se quiser conhecer http://www.poremmeninas.com

    • Oi Alexia,

      Tudo bem? A propósito, que nome lindo! :’)

      Que bom que gostou do post, eu realmente acredito que as coisas acontecem conforme desejamos. E se algo está errado, é porque estamos fazendo (ou pensando) algo errado. Eu espero que tudo fique bem contigo. E lembre-se: Os pensamentos se transformam em coisas, então pense em coisas boas!

      Vou conhecer o seu cantinho, sim. :)

      Obrigada pela visita, viu?
      Beijinhos! <3

  3. Lídia Munt disse:

    Adorei o post, é um assunto que realmente acredito haha’
    Eu sempre penso coisas boas para atrai-las!
    Beijos :-*

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

  4. Olá! Adorei seu post *_* Muito inspirador, também acredito no poder dos pensamentos e acredito que isso vem um pouquinho da minha religião ^^ Adorei seu cantinho <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

Leave a Reply