Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Resenhas: Dr Jekyll and Mr Hyde {Robert Louis Stevenson}

Resenhas
15
23 de dezembro de 2015 / By / , , / 2 Comments

1 2 3 4 5 6 7

Sinopse: You are walking through the streets of London. It is getting dark and you want to get home quickly. You enter a narrow side-street. Everything is quiet, but as you pass the door of a large, windowless building, you hear a key turning in the lock. A man comes out and looks at you. You have never seen him before, but you realize immediately that he hates you. You are shocked to discover, also, that you hate him.

Who is this man that everybody hates? And why is he coming out of the laboratory of the very respectable Dr Jekyll?

Sinopse: Você está caminhando pela ruas de Londres. Está ficando escuro e você quer chegar em sua casa o mais rápido possível, você entra em uma pequena viela, tudo está quieto, e de repente você escuta o barulho de uma porta sendo destrancada em um dos prédios na rua. Um homem vem até você e olha direto em seus olhos, você nunca o viu antes, mas imediatamente soube o quanto ele te odeia, e fica chocado ao perceber que você também o odeia.

Quem é esse homem que todos odeiam? E porque ele está saindo do laboratório do respeitável Dr. Jekyll?

Dr. Jekyll é um médico inglês muito conhecido e adorado por todos em Londres. Admirado por sua bondade e generosidade para com os mais pobres, e sempre muito leal aos seus amigos.

Mr. Utterson é advogado e um velho amigo de Jekyll, e toda manhã costumava caminhar pelas ruas de Londres com seu primo, Mr. Richard Enfield. Em uma dessas caminhadas, eles passaram por uma viela pouco iluminada, com estranhos prédios em toda sua extensão. Isso fez com que Richard se lembrasse de uma história que acontecera em uma rua parecida com aquela e logo começou a contá-la para Mr. Utterson. “- Há algumas semanas quando estava caminhando por uma viela, numa manhã cinzenta e gelada, típica de Londres, vi duas pessoas, um homem baixo que caminhava rapidamente pela rua e uma garotinha que corria dele o mais rápido que podia. O homem pegou a menina, jogou-a no chão e a deixou chorando no meio da rua, sozinha. Que tipo de pessoa faria isso ha uma criança?”

Dr Jekyll and Mr Hyde apesar de ser classificado como fantasia e horror, é um livro leve e muito gostoso de ler. Para você que quer começar a ler em inglês, optar por Bookreaders (Penguin) e Bookworms (Oxford) é uma boa maneira de começar. Se vocês quiserem, posso fazer um post ou até mesmo gravar um vídeo contando a minha experiência com a leitura em inglês e como esses livros estão me ajudando, e até indicar alguns títulos para vocês. Me digam aí o que vocês acham! :)

Para aguçar a curiosidade de vocês:

“How are you, Lanyon?” Mr. Utterson said. “You don’t look well.”
“I’ve had a shock, Utterson,” replied Doctor Lanyon. “And it will cause my death. I have only a few weeks to live.” he paused. “Well, it come to us all sooner or later. I’ve had a good life, on the whole.”

“Como você está, Lanyon?” disse Mr. Utterson. “Você não parece bem.”
“Eu tive um choque emocional, Utterson,” respondeu Doutor Lanyon. “E isso causará a minha morte. Eu tenho apenas poucas semanas de vida.” ele parou por alguns instantes. “Bem, isso aconteceria cedo ou tarde. No mais, eu tive uma boa vida.”

Quantos aos aspectos gráficos:

O livro foi publicado pela Editora Oxford e fiquei impressionada com a qualidade. Já vi diversos Bookreaders que não tinham essa mesma qualidade, e principalmente, não tinham esse mesmo aspecto de “livro”. Gostei bastante do papel utilizado no projeto gráfico, tanto na capa quanto no miolo do livro. A diagramação é linda, com bastante ilustração por todo o livro. Gostei do detalhe em ilustração a cada capítulo. :)

Nota no Skoob: ★★★★

Esse post foi útil para você? Ou por algum motivo, você gostou dele? Então clica aí no coraçãozinho pra me deixar feliz? :)

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook• Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr • Tumblr • Skoob

 

 

 

Psiu! Você já viu esse post? :)

kindle_tumb
Resenhas: Devo ou não comprar um e-reader?
20 de maio de 2016
1-(2)
Resenhas: O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons {Livro 6}
5 de janeiro de 2016
13
Resenhas: A Escolha {Kiara Cass}
20 de setembro de 2015

2 Comments

  1. Ruh Dias disse:

    Olá,
    Acho tão legal quando encontro resenhas de clássicos da literatura, pois parece que hoje em dia ninguém dá muita bola para eles. E este livro é muito legal, achei que sua resenha foi bem fiel a ele e deixou os pontos mais importantes realmente destacados.
    Parabéns e sucesso

    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    • Oi Ruh! :)

      Mil desculpas pela demora em responder, essa semana que passou foi bem corrida para mim e eu só consegui responder os comentários agora. :(

      Eu amo os clássicos, sem dúvida é o meu estilo de leitura preferido! Eu também achava isso viu? Que ninguém da muita bola para eles, mas ai comecei a fazer parte de grupos de literatura de época no facebook, e vi que tem sim bastante gente que gosta. Se você quiser posso compartilhar contigo os links desses grupos. :)

      Que bom que você gostou da minha resenha, fiquei com receio de dar algum spoiler :s

      Muito obrigada pela visita viu? :)
      Beijinhos, Ruh! ♥

Leave a Reply