Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Resenhas: A Seleção {Kiara Cass}

Resenhas
11
14 de setembro de 2015 / By / , , , / 10 Comments

1 2 3 4 5 6 7

Antes de mais nada preciso dizer o quanto eu AMEI esse livro! Ao ponto que são exatamente 04h08 da manhã (e eu preciso acordar as 8h) para escrever essa resenha e assim iniciar o próximo livro da série o livro “A Elite”. Não sei se é coisa minha, mas gosto sempre de fazer a resenha do livro que li antes de partir para outro, assim não confundo as histórias. Sim, eu sofro muito disso. 😡

Mas vamos ao que interessa! :)

Em A Seleção, Kiara Cass nos apresenta a nossa querida America, sua família, seu primeiro amor e claro, o maravilhoso Principe Maxon e tudo o que vem junto com ele.

America é uma garota doce, mas de gênio forte. Humilde, pertence a Casta Cinco, o que significa que está apenas há 3 casas da Casta mais pobre, e consecutivamente, esquecida de Iléa. Mas isso nunca a incomodou, na verdade se sentia bem pertencendo a Casta Cinco e não almejava que isso mudasse. Até que chegou em sua casa uma carta, essa que mudaria toda a sua vida.

Uma carta com a inscrição da Seleção, que nada mais é do que a seleção de 35 garotas, onde uma seria a nova princesa de Illéa. Era óbvio que sua mãe a atormentaria até que ela se inscrevesse, mas a verdade é que ela não queria nada disso. Queria continuar com sua vida de artista, e também havia outro motivo muito importante que a fazia não querer se inscrever para essa maldita seleção. Aspen, o garoto que era dono de seu coração, mas que infelizmente por pertencer a uma Casta inferior, a Cata Seis, não podiam assumir um relacionamento e por esse motivo encontravam-se as escondidas correndo o risco de serem presos.

O que America não imaginava era que o próprio Aspen a faria se inscrever.  Aspen é um menino de coração muito bom e que ama de verdade America, e por esse motivo não podia permitir que ela se privasse de conseguir subir de vida por causa dele. Ela precisava ao menos tentar, e quando ela voltasse, eles se casariam.

Sendo assim America resolveu ceder a insistência da mãe e aceitou se inscrever para a seleção. Não seria assim tão ruim, já que isso ajudaria a sua família a melhorar, mesmo que um pouco, a qualidade de vida. Mas America foi surpreendida, quando em uma noite que juraria ser umas das mais felizes de sua vida, Aspen a deixou.

America ficou arrasada e não via a hora de deixar aquele lugar e arriscar uma aventura no palácio real. Não poderia ser assim tão ruim, não é mesmo? Esperava que o Príncipe não fosse o cara travado e irreal que parecia no Jornal Oficial de Illéa.

O que America não esperava é que na verdade ele era o contrário de tudo o que imaginara. Um homem lindo, robusto, forte, simpático e muito generoso. Um homem que ela poderia passar o resto de sua vida.

Não quero falar muito para não falar demais. Mas esse livro me surpreendeu! Quando um belo dia, eu viajava pelo Skoob atrás de novos livros para ler, escolhi A Seleção sem dar muito crédito ao livro. Não sei, não parecia ser muito o meu estilo de leitura e por esse motivo até enrolei um pouquinho para ler. Mas gente, como assim? Comecei a ler e não consegui parar! Li em menos de 3 dias e aqui estou correndo para finalizar essa resenha e já emendar na leitura de A Elite! Eu amo quando isso acontece, quando me surpreendo a esse ponto com um livro! Kiara Cass conquistou meu coração! :)

Para aguçar a curiosidade de vocês:

“O que Maxon era de fato? Ele era meio pomposo mesmo, mas não de um jeito irritante como eu tinha imaginado. Sem dúvida se comportava como um simples príncipe, mas mesmo assim, era tão… tão…”

Quantos aos aspectos gráficos:

O livro foi publicado pela Editora Seguinte e achei a foto da capa maravilhosa e também gostei da maneira como desenvolveram o título, mas confesso que achei um pouco exagerada a sombra que fizeram para destacar o mesmo. Não gostei muito da textura das folhas utilizadas no livro, por 2 vezes quase rasguei uma página tendo “descolá-la” de outra. Gostei bastante da fonte e espaçamento do texto! :)

Nota no Skoob: ★★★★

Vocês já leram esse livro? Gostaram tanto quanto eu? *-*

Você também pode ler a resenha de A Elite, o segundo livro da série! :)

Esse post foi útil para você? Ou por algum motivo, você gostou dele? Então clica aí no coraçãozinho pra me deixar feliz? :)

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook• Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr • Tumblr • Skoob

 

Psiu! Você já viu esse post? :)

kindle_tumb
Resenhas: Devo ou não comprar um e-reader?
20 de maio de 2016
1-(2)
Resenhas: O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons {Livro 6}
5 de janeiro de 2016
15
Resenhas: Dr Jekyll and Mr Hyde {Robert Louis Stevenson}
23 de dezembro de 2015

10 Comments

  1. Primeiro: que fotos lindas! Segundo: já li esse livro e também sou apaixonada :* Mas odeio a América :(
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

  2. Giii! Senti a mesma coisa que você! Me surpreendi com o livro, porque não dava muita coisa por ele. :) Achei demais, teve muita coisa que eu não esperava. E corre, porque A Elite é o melhor – para mim!
    beijos <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

  3. Renata S. Varela disse:

    PS.: Eu AMO suas fotos. <3

  4. Geeeente é sério que existe alguém que odeia a America? hsauhausha Pensando bem, em vários momentos durante a leitura eu mandei ela ir passear (pra não dizer outra coisa). hahaha Este livro é apaixonante, já li o segundo também, que é tão bom quanto o primeiro. Parabéns pela resenha e pela coragem de escrevê-la tão tarde. kkk
    https://pontonoconto.wordpress.com/

    • Oi Ana! *-*

      Olha.. eu não a odeio, mas que ela me da nos nervos, isso da. PQP, ela sempre ferra tudo :( kkkkk Que bom que você gostou da resenha, escrevi tão tarde que fiquei com medo de estar sem nexo nenhum. hahahaha

      Beijinhos! ♥

  5. Millena disse:

    Oi Gi! Suas resenhas são ótimas!
    Confesso que não tinha ouvido falar sobre esse livro antes, pois aparentemente também não é meu estilo de leitura rs, mas depois de ler aqui fiquei super curiosa para conhecer a America haha 😀
    Acompanho o blog e vejo que você faz várias resenhas, você faz ideia de quantos livros tem? kk sucesso pra você, beijos

    • Oi Miii! *-*

      Que bom ver você aqui! E fico mais feliz ainda por saber que você gosta tanto assim das minhas resenhas. *-* ♥ Mas juro, leia esses livros! São apaixonantes. Eu praticamente li o livro A Escolha todo na madrugada de ontem. o.o

      Cara.. percebi que nunca havia contado, até você me perguntar e confesso que fiquei um pouco assustada hahahaha tenho 58 livros. o_O mas admito que meu sonho sempre foi ter uma biblioteca em casa, acho que desde que vi A Bela e a Fera pela primeira vez hahahaha quem sabe não chego lá, né? :)

      Beijinhos Mi, obrigada pela visita! ♥

Leave a Reply