Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Filmes e séries: Minhas escolhas na Netflix britânica

FilmesSéries
10 de setembro de 2015 / By / , , / 6 Comments

netflix_britanica

Terça – feira eu compartilhei com vocês uma dica bem legal de como acessar a biblioteca de filmes da Netflix de outros países. E hoje vou mostrar as minhas escolhas na Netflix britânica, que é de longe a minha biblioteca preferida da Netflix (porque será, né? XD).

Pode ser que algum filme ou série citado aqui tenha na biblioteca brasileira, mas como quero assistir em inglês (audio e legenda) adicionei aqui também. :)

1. Anonymous (Filme)

stephenson_anonymous

Foto reprodução: The My Cenaean

ANO_01_2745_8x10

Foto reprodução: Centropolis

anonymous1

Foto reprodução: Filmmisery

Joely Richardson

Foto reprodução: Sensacine

Sinopse: Inglaterra, governo da rainha Elizabeth I (Joely Richardson/Vanessa Redgrave). William Shakespeare (Rafe Spall) é um dos dramaturgos mais celebrados de sua época, autor de obras incensadas como “Othello” e “Romeu e Julieta”. Sua origem humilde e o fato de jamais ter publicado algo além das peças teatrais sempre despertou dúvidas sobre se seria realmente o autor do trabalhos atribuídos a ele. Um dos principais candidatos a ser o verdadeiro autor das obras é o Conde de Oxford (Rhys Ifans), que viajou por todas as cidades descritas nas peças de Shakespeare e cuja vida é bastante parecida com a descrita em “Hamlet”.

Produzido por: Sony Pictures

Direção: Roland Emmerich

Ano de reprodução: 2011

Prêmios: Oscar 2012 de melhor figurino

Preciso dizer que mesmo a história sendo interessantissima, o que mais me chamou a atenção e aguçou a minha vontade de ver esse filme foi a fotografia e claro, o figurino. Tem como não se apaixonar?

*Informações retiradas do site Adoro Cinema

2. Sense and Sensibility (Série)

ss1549-correction

Foto reprodução: Austen Only

000z0q55

Foto reprodução: Blog Miss Dashwood

sense-and-sensibility-sense-and-sensibility-21419897-2000-1333

Foto reprodução: Blog Swytla

000ycrca

Foto reprodução: Blog Miss Dashwood

Sinopse: Razão e Sensibilidade é uma série de televisão britânica produzida em 2008, uma adaptação do romance da escritora Jane Austen.

A série relata a história de duas irmãs, Elinor (Hattie Morahan) e Marianne (Charity Wakefield), em suas descobertas afetivas. A morte do pai muda a vida privilegiada que a família tinha, e as forçam a deixarem a propriedade onde sempre viveram, para morar em uma modesta casa, pois a antiga propriedade é herdada, de acordo com as leis da época, pelo meio-irmão, único herdeiro masculino. Apesar de as chances matrimoniais terem sido alteradas pela diminuição dos recursos financeiros, alguns homens atraentes atravessam suas vidas.

Elinor sente-se atraída por Edward Ferrars (Dan Stevens) – mas ele guarda um segredo, um compromisso prévio que não o permite ter um compromisso. Enquanto isso, Marianne é objeto da atração do herói de Guerra Coronel Brandon (David Morrisey), mas ama realmente o charmoso Willoughby (Dominic Cooper).

Ao longo do relato, as irmãs se deparam com as diferentes nuances de sua personalidade, Elinor é mais racional e sensata, enquanto Marianne é emotiva e passional; ambas encontram, através do equilíbrio entre a emoção e a razão, o caminho para o casamento feliz.

Produzido por: BBC

Direção: John Alexander

Ano de reprodução: 2008

*Informações retiradas do site da BBC

3. Pride and Prejudice (Série)

001

Foto reprodução: Blog Leitores Depressivos

Wallpaper-pride-and-prejudice-1995-32121806-1280-720

Foto reprodução: Fanpop

00536xpt

Foto reprodução: Wool and Wheel

Sinopse: Pride and Prejudice é uma série britânica em 6 episódios, produzida em 1995, adaptada por Andrew Davies da obra homônima de Jane Austen, publicada em 1813.

Ambientada na Inglaterra no início do século XIX, Pride and Prejudice conta a história das 5 filhas solteiras de Mr. e Mrs. Bennet (Benjamin Whitrow e Alison Steadman), interpretadas por Susannah Harker, Jennifer Ehle, Lucy Briers, Polly Maberly, Julia Sawalha, após o rico Mr. Bingley (Crispin Bonham-Carter) e seu amigo Mr. Darcy (Colin Firth), terem se instalado nas vizinhanças da sua propriedade. Enquanto Bingley se interessa imediatamente pela mais velha das irmãs Bennet, Jane, Darcy tem dificuldades em se adaptar à sociedade local, e entra em discórdia com a segunda das irmãs, Elizabeth.

Produzido por: BBC

Direção: Simon Langton

Ano de reprodução: 1995

Essa é a adaptação que acho mais parecida com o livro, apesar de eu reconhecer que Cinema, TV e Livro são mídias completamente diferentes, eu achei que essa foi uma adaptação extremamente fiel ao livro. Mas preciso confessar que mesmo gostando bastante da atuação de Colin Firth, meu Mr. Darcy preferido é e sempre será o Matthew Macfadyen .

*Sinopse retirada do site Filmow

4. North and South (Série)

North-and-South-north-and-south-32024163-1280-720

Foto reprodução: Miss Abigale

North-and-South-north-and-south-32024259-1280-720

Foto reprodução: Fanpop

North-and-South-north-and-south-32024250-1920-1080

Foto reprodução: Fanpop

Sinopse: North and South é uma série de televisão britânica adaptada pela BBC em 2004. Uma adaptação do romance de Elizabeth Gaskel.

Margaret Hale nasceu em Helstone uma cidade rural localizada no Sul da Inglaterra. Ainda pequena sua mãe a enviara para viver em Londres com sua tia para aprender a ser uma dama refinada. Mas Margaret não via a hora de voltar a sua no campo, lugar que sempre amou.

Quando sua prima casou, finalmente pode voltar para casa, mas em pouco tempo fora forçada a deixar o campo e se mudar para Milton, uma cidade industrial localizada no norte da Inglaterra.

Para quem estava acostumada com a leveza dos campos do Sul, Margaret se viu num verdadeiro inferno quando chegou ao Norte, um lugar frio, sujo e rude. E o que mais a alarmou é exploração e a falta de interesse dos industriais para com seus funcionários.

Margaret é uma moça muito doce, e se sente bem em companhia de pessoas humildes. Logo faz amizade com uma família, cujo o representante paterno trabalha para Mr. Thornton, um homem que Margaret detestava por sua frieza e rudeza para com os menos afortunados.

O que Margaret não imaginara era que seu coração fosse lhe pregar uma peça, e quando menos esperava sua falta de admiração por Mr. Thornton se transformara numa verdadeira paixão.

Produzido por: BBC

Direção: Brian Percival

Ano de reprodução: 2004

Alguém ai já assistiu algum filme/série citado aqui? Me digam o que acharam? Em um próximo post irei compartilhar alguns documentários britânicos que estou querendo assistir. :)

Esse post foi útil para você? Ou por algum motivo, você gostou dele? Então clica aí no coraçãozinho pra me deixar feliz? :)

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook• Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr • Tumblr

Psiu! Você já viu esse post? :)

Filmes: Você já ouviu falar no Popcorn Time?
26 de junho de 2015
Séries: Séries que estou assistindo no momento
18 de junho de 2015
Filmes: Maze Runner: Correr ou Morrer
7 de abril de 2015

6 Comments

  1. ótimas escolhas, ainda não assisti nenhuma, gostei das dicas, beijos <3
    http://www.charme-se.com

  2. Anita disse:

    Aaaaaah que amorrrrr essas escolhas, amei! Ainda não assisti nenhum MAS estão com certeza na minha lista de próximos! Principalmente Orgulho e Preconceito, por causa do Colin Firth ♥ Esses dias assisti o filme com a Keira e fiquei pirandoooo, acredita que eu nunca tinha visto? Não sei porque diabos nunca tinha me dado aqueeeela vontade… Aí eu estava na ~~vibe~~ e resolvi assistir, meu DEUS agora quero assistir mais umas 50 vezes hahaha!

    • Oi Anita!! :)

      Assista meeeesmo! Eu AMO a minissérie tanto quanto amo o filme, mas ainda assim prefiro o Matthew Macfadyen como Mr. Darcy, ele é tão amor ♥ Mas você PRE-CI-SA assistir North and South, é SENSACIONAL! hahaha o meu filme/livro preferido da vida é Orgulho e Preconceito, depois que assisti o filme pela primeira vez, eu juro que assisti todos os dias durante 8 dias. hahaha ♥

  3. Juh disse:

    Ótima dica! Sou maluca por Austen hahaha

Leave a Reply