Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Resenhas: Um Homem Imoral {Emma Wildes}

Resenhas
20 de agosto de 2015 / By / , , , , / 4 Comments

1 2 3

Um Homem Imoral narra a história de duas famílias da aristocracia inglesa, uma tragédia e um segredo mortal.

Lorde Alexander St. James é o filho mais novo do Duque de Berkeley Hall. Alex acabara de retornar da guerra e sua fama no ton era de um libertino imoral, essa que herdara de seu irmão mais velho, mas até que ponto era de fato real?

Logo que chegou à Inglaterra, Alex se viu envolto em meio a um mistério. Sua querida avó, a duquesa viúva de Berkeley Hall, pedira sua ajuda para encontrar uma misteriosa chave, uma herança de família que estava em posse de Lorde Hathaway que pertencia a família Patton, a maior inimiga da família St. James. O problema é que Alex não fazia ideia do que essa chave significava e muito menos o motivo pelo qual a avó gostaria que Alex arriscasse o próprio pescoço para encontrá-la.

Alex amava a avó e jamais negaria alguma coisa à ela. Mas como ele poderia ir atrás de algo que não fazia ideia do que era? O máximo que conseguiu extrair da avó, é que essa chave envolve um segredo antigo das famílias St. James e Patton.

Um segredo de um amor proibido entre Anna St. James e o Conde de Hathaway. Anna era tia avó de Alex e também irmã mais nova de seu avô o Duque de Berkeley Hall, era uma jovem moça, e muito bonita, que acabara de debutar. Se apaixonara por Lorde Hathaway, o falecido Conde de Hathaway, um amor proibido entre uma jovem e um conde casado que não poderia acabar bem. Anna se suicidara em um rio e o Duque de Berkeley Hall desafiara o Lorde Hathaway a um duelo, onde morrera com um tiro no peito. Essa tragédia marcou as duas famílias que desde então se odeiam.

Mas o que Alex não entendia é o que essa chave tem haver com o caso de amor trágico entre sua tia avó e o Conde de Hathaway, e mais do que isso, porque uma herança de sua família, estaria hoje com Lorde Hathaway, filho do falecido conde? 

Teria de encontrar essa chave em segredo e entregá-la avó, mesmo que ela não fosse dizer nada além do que já sabia. 

Em meio a essa busca por um objeto antigo de família, Alex conhece Lady Amelia Patton, a mais bela jovem que já vira e também filha de Lorde Hathaway. Foi impossível não se envolver com aquela beleza, se sentiu atraído por aquela jovem no momento em que a vira, mas sabia que não deveria tê-la beijado daquela maneira. Com tantas mulheres no ton, tinha que se atrair logo por Lady Patton? Filha do maior inimigo de seu pai? De sua família?

4 5 6 7

Preciso dizer que não foi, nem de longe, o romance que me prendeu a essa leitura e sim todo o mistério em volta dele. Dentre todos os romances em que me aventurei nos livros de época, esse foi um dos que menos me prendeu a atenção e me envolveu, confesso que o achei muito “água com açúcar”, em minha humilde opinião, Emma Wildes poderia ter explorado um pouco mais o romance entre Alex e Amelia, mas em compensação a maneira como ela narra o mistério que envolve as famílias me surpreendeu e me encantou. Nunca li um livro onde um mistério me deixou tão curiosa. E por este motivo dei nota 4 no skoob. :)

Para aguçar a curiosidade de vocês:

Era preciso coragem, especialmente tendo em conta a hora. No entanto, lembrou ela a si própria, apertando mais a capa em volta do corpo, para alguém que não tinha nada a perder, que importava que fosse muito tarde, ou que o luar filtrado cobrisse o edifício de pedra de um banho de luz pálida e projectasse arrepiantes rectângulos de sombras das lápides tumulares que a rodeavam? (…)

Quanto aos aspectos gráficos:

O livro fora publicado em Portugal pelo grupo editorial Planeta. Apesar de ser um livro de Portugal, e obviamente ser escrito no português de lá a leitura é bem fácil e tranquila. A minha edição é a edição Booket, com capa em paperback. Achei a capa linda, com uma finalização gráfica maravilhosa. As páginas são amareladas e têm uma textura fina, a diagramação do texto é excelente, e apesar de ser um livro menor que o padrão, gostei bastante do tamanho da  fonte e espaçamento. :’)

Obs: Pelo o que soube este livro não é vendido no Brasil, mas sei que vocês podem comprá-lo pela Livraria Cultura e pelo o que vi a previsão de entrega é de até 10 semanas.

Esse post foi útil para você? Ou por algum motivo, você gostou dele? Então clica aí no coraçãozinho pra me deixar feliz? :)

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook• Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr • Tumblr

Psiu! Você já viu esse post? :)

kindle_tumb
Resenhas: Devo ou não comprar um e-reader?
20 de maio de 2016
1-(2)
Resenhas: O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons {Livro 6}
5 de janeiro de 2016
15
Resenhas: Dr Jekyll and Mr Hyde {Robert Louis Stevenson}
23 de dezembro de 2015

4 Comments

  1. Marli Gomes disse:

    Quanto custou o livro?Faz tempo que eu quero ler,dessa serie li o 2..Lindo blog,a cada vez eu aumento ainda mais blogs literarios na minha lista.

    • Oi Marli! :)

      Então no meu caso uma amiga trouxe para mim de Portugal, custou 8,85 euros, mais ou menos R$ 36,00. Mas sei que você pode comprar pela livraria cultura. *-*

      E eu fico muuuuito feliz em saber que o meu cantinho faz parte desses links, viu? 😀

      Muito obrigada pela visita!

      Beijinhos! ♥

  2. Thaís Amaral disse:

    Adorei a resenha! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas agora estou meio louca para ler hahaha.
    É minha primeira vez no seu blog e eu adorei! Super diferentes dos outros *–*

    xoxo

    • Oi Thaís! *_*

      Que bom que você gostou da resenha, fico feliz em saber! ♥ e fico maaaais feliz ainda por saber que você gostou tanto assim do meu cantinho, isso só me deixa mais animada a continuar! *-*

      Obrigada pela visita, e por ter tirado um tempinho para me deixar um recadinho! :)

      Beijinhos! ♥

Leave a Reply