Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Decoração: Escolha a planta ideal para decorar o seu apartamento

Decoração
21 de julho de 2015 / By / , , / Post a Comment

2

As plantas são ótimas opções para quem quer melhorar a qualidade do ar dentro do apartamento ou simplesmente quer trazer um pouco de natureza para dentro do imóvel. Isso sem contar que decoração com plantas está em alta.

Se você mora em um apartamento é preciso tomar alguns cuidados, o principal deles é encontrar espécies que podem ser cultivadas nesse modelo de residência, já que, em comparação com casas, recebem menos iluminação natural – fator que influencia no desenvolvimento das plantas.

O estilo de vida do morador é um fator essencial. Com a rotina agitada será preciso encontrar um tipo de planta autossuficiente e que não precisem de tanta manutenção. Mas se a rotina pode ser adaptada aos cuidados de uma plantinha as escolhas se tornam mais variadas.

Cactos e suculentas

1

São as opções mais indicadas para quem quer deixar o ambiente um pouco mais verde, mas que não tem tempo para se preocupar com cuidados. Os cactos e as suculentas são resistentes ao calor e a pouca rega, chegando a ficar até um mês sem receber água. O fator mais atrativo é a quantidade de espécies diferentes que existem. São folhas e flores de diversas colorações e formatos que destacam o visual de qualquer cômodo.

Ráfis

3

É excelente para ficar dentro do imóvel porque não deve ficar exposta ao vento e precisa de pouco rega. Porém deixe-a perto da janela, essa plantinha exige bastante luz solar.

Licuala

4

Ideal para ambientes fechados, a licuala precisa de pouca água e iluminação para sobreviver, podendo ficar até no quarto ou no banheiro.

Dinheiro em penca

5

Por ser pequena, é muito usada na decoração, especialmente no centro da mesa. E para quem é supersticioso, dizem que ela ainda traz sorte.

Temperos

6

Quem tem espaço no apartamento pode cultivar uma hortinha com temperos como orégano, cebolinha e salsinha. Além de dar um toque de charme ao lugar, vai deixar as refeições muito mais saborosas – já que você vai poder colher os ingredientes muito mais naturais e na hora. Mas lembre-se que toda horta precisa de sol para se desenvolver, portanto o melhor lugar para ela é na cozinha, perto da janela, ou no terraço.

Cuidados básicos

Independente da espécie, todas precisam receber ventilação, iluminação e rega em algum momento para que continuem saudáveis. Para que recebam ar fresco e luz do sol, procure deixar as janelas pelo menos um pouco abertas durante o dia.

O procedimento de rega também é bastante simples, já que plantas apropriadas para ambientes fechados não precisam de muita água. Molhá-las a cada quatro dias durante o calor e no máximo uma vez por semana no inverno é o suficiente.
Agora que você já conhece as principais plantas que podem ser criadas dentro do apartamento, escolha a que melhor combina com o seu perfil e faça uma decoração cheia de vida.

Esse post foi útil para você? Ou por algum motivo, você gostou dele? Então clica aí no coraçãozinho pra me deixar feliz? :)

Obrigada por ler o post!

Ps: Todas as fotos foram tiradas do Pinterest

Psiu! Você já viu esse post? :)

italian_kitchen1
Decoração: A cozinha dos meus sonhos
25 de fevereiro de 2016
Decoração: Aprenda a usar espelhos na decoração
18 de maio de 2015
Decor: 10 dicas de home office para você se inspirar
14 de abril de 2015

Leave a Reply