Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva} #3

Diário de leitura
12 de junho de 2015 / By / , / Post a Comment

diariodeleitura3

Primeiramente eu gostaria de me desculpar pela minha ausência com os posts do Diário de leitura, minha vida anda tão corrida que mal tenho tempo para ler, muito menos para resenhar. Mas se tudo der certo (e vai dar!) a partir dessa semana tudo irá se normalizar por aqui, e todas as sextas-feiras (ou quase todas) terão post do diário de leitura! õ/

1

No conto de hoje irei falar sobre “O Caso de Identidade”, nele Sherlock recebe uma de suas tarefas menos interessantes que já vi até o presente momento. Miss Mary Sutherland, apavorada, vai a procura de Holmes com a esperança de que esse possa ajudá-la a encontrar seu noivo, que misteriosamente sumira na manhã de seu casamento.

Assim, quando o deixei, ainda a soltar baforadas de seu cachimbo de barro preto, estava convicto de que, ao voltar na tarde seguinte, iria encontrá-lo de posse de todas as pistas que levariam à identidade do noivo desaparecido de Miss Mary Sutherland. (Doctor Watson)

A verdade é que a vida de Miss Mary era um pouco peculiar. Seu pai morrera não havia muito tempo, e sua mãe logo se casara com um homem que era apenas cinco anos mais velho do que ela. Miss Mary possuía uma renda de cem libras por ano, que no caso, quem usufruía deste dinheiro eram os seus pais, ao menos até o momento em que ela se casasse.

Mas ela não acreditava que isso aconteceria tão cedo, visto que quase nunca saia de casa. Sempre era convidada para o baile de gasistas, desde os tempos em que seu pai era vivo, mas agora o Mr. Windibank, seu padastro, nunca a deixava ir a lugar algum. Ela já estava cansada dessa situação e decidiu que nessa temporada iria, ele querendo ou não. Por sorte, o Mr. Windibank viajara para a França e ela pôde ir ao baile junto com sua mãe e foi nessa noite que conhecera o Mr. Hosmer Angel, que mostrando um certo interesse na moça, foi visitá-la no dia seguinte a modo de saber se ambas as damas chegaram bem em casa, e depois disso Mary saíra apenas duas vezes com o Mr. Hosmer, pois seu pai voltara de viagem e não permitiu que o cavalheiro fosse visitá-la mais. Então eles continuaram se comunicando através de cartas, e nelas planejavam sobre o casamento, que na verdade nunca acontecera.

2 3 4 5 6

E é aí que a história de fato começa, não irei prolongar muito, para não dar spoilers. Mas sinceramente, esse foi o conto que eu menos gostei de todos que li até o momento (que você pode conferir aqui).

Achei a história bastante óbvia, desde o começo eu já sabia o desfecho da trama, então em momento algum fui surpreendida, o que me desapontou bastante. Não sei se foi por conta de eu não ter gostado muito do conto, mas achei o mesmo muito curto. Quem sou eu para dizer isso, mas creio que Sir Arthur poderia ter explorado mais os personagens. </3

Alguém aí já leu esse conto? O que vocês acharam? Me contem tudo aí nos comentários. :)

Esse post foi útil para você? Ou por algum motivo, você gostou dele? Então clica aí no coraçãozinho pra me deixar feliz? :)

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook• Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr • Tumblr

 

Psiu! Você já viu esse post? :)

lisakleypas
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas} #2
22 de fevereiro de 2016
1024px
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas}
17 de fevereiro de 2016
Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva} #2
24 de abril de 2015

Leave a Reply