Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Games: Só Mais Um Turno

Games
30 de maio de 2015 / By / , / 4 Comments

Meia-noite no final de semana, nada para fazer e você resolve jogar uma partida de Civilization V para passar o tempo. Alguns rounds passam e quando menos se espera o Sol já está nascendo. Poucos jogos conseguem causar aquela sensação mencionada no título de “só mais um turno”, que prende o jogador por horas e mais horas, e Civilization é um ótimo exemplo.

Civilization V

Para os que não conhecem, Civilization V faz parte da série de jogos de estratégia por turno “4X” criada por Sid Meier. O termo 4X vem do inglês “explore, expand, exploit, and exterminate”, que mostra o que geralmente acontece nas partidas: o jogador começa explorando seus arredores, depois expande sua base, começa a captar recursos e tirar vantagem dos mesmos para poder exterminar seus adversários. A série possui inúmeros jogos e Civilization V é um dos mais recentes, junto com Civilization: Beyond Earth, mas este tem um foco futurista, seguindo a linha de jogos como Alpha Centauri.

Civilization V

Em Civilization V você pode escolher enter jogar cenários pré-definidos, como a Guerra Civil Americana, a conquista do continente americano pelos europeus, as invasões japonesas na Coréia, entre outros. Nesses cenários é possível escolher entre os diversos lados disponíveis, como o Norte e o Sul na Guerra Civil Americana. Também é possível jogar online, contra ou junto a outros jogadores. Como as partidas costumam durar horas, é possível salvar e continuar mais tarde.

Civilization V

O meu modo favorito são as batalhas personalizadas pelo próprio jogador, onde é possível escolher o tamanho do mapa, tipo de vitória, disponibilidade das matérias-primas, número de civilizações, entre diversas outras opções disponíveis. Criar a partida que você sempre quis fazer é fácil, principalmente com a ajuda de mods, que possuem suporte no jogo.

Civilization V

Imagine essas situações: estar cercado pelas tropas inimigas, com uma chance mínima de sobreviver, e conseguir virar a situação a seu favor; dominar mais da metade da Europa e a 5 turnos do fim estar em guerra com praticamente todas as outras civilizações do jogo, tendo que sobreviver ataques de todos os lados; possuir a melhor marinha do jogo, mas ter todos os inimigos com capitais bem dentro do continente. Momentos como esses são o charme de Civilization, e um dos motivos que faz com que ele nunca saia do meu HD.

E você, leitor, já jogou Civilization? Tem alguma história para contar? Seus comentários serão sempre bem-vindos.

Imagens disponibilizadas pela Firaxis Games no website do jogo.

Psiu! Você já viu esse post? :)

Games: A Renascença dos RPGs de Computador
2 de maio de 2015
Games: Finalmente, a Versão Definitiva
18 de abril de 2015
Games: Um Tributo de Respeito
11 de abril de 2015

4 Comments

  1. eu já fui looouca viciada em um parecido em termos, o age of empires. ficava HORAAAAS JOGANDO! haha quando não era ele, era the sims

    • Bruno Curti disse:

      Age of Empires era animal, joguei bastante também, e não consigo pensar em The Sims sem lembrar da clássica família Caixão.

  2. Camila Faria disse:

    Nunca joguei, mas parece ser mesmo um jogo incrível! Os gráficos são perfeitos, muito legal essa indicação!

Leave a Reply