Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Decoração: Aprenda a usar espelhos na decoração

Decoração
18 de maio de 2015 / By / , , / 2 Comments
salaFoto: Casa PRO

Usar espelhos na decoração é a melhor solução para quem vive em um apartamento compacto. Eles ajudam a aumentar a sensação de amplitude. Quem gosta de ter uma peça coringa que combina com qualquer estilo, do clássico ao moderno também irá adorar a decoração com eles. Confira dicas para como usar esse acessório em três cômodos da sua casa.

Na sala

A sala, sobretudo por ser o maior ambiente do apartamento, é onde o espelho pode ser mais explorado. Para ampliar o campo visual, selecione uma das paredes, de preferência a que fica atrás do sofá, e preencha ela inteira com o acessório.

Esse truque ajuda a valorizar a área de convivência, deixa mais iluminada e inclusive mais moderna. E se a sala de jantar estiver incorporada à sala de estar, o resultado é ainda melhor porque favorece a integração entre ambos os espaços. Nesse caso o lugar mais indicado para tal efeito é ao lado da mesa de jantar, refletindo grande parte do apartamento e duplicando sua percepção.

espelho-sala-7
Foto: Show Glass

No quarto

No quarto o espelho é praticamente considerado fundamental, mas por ser um espaço reduzido em comparação com a sala, o espelho deve ser usado em escala menor. A sugestão é instalá-lo na porta do armário. A dimensão do acessório fica a critério do morador, podendo ser grande o suficiente para cobrir a porta por completo (ideal para alongar o dormitório) ou ser compacto. Se o quarto for de criança, coloque em um local seguro, para que não haja o risco de quebrar.

quarto
Foto: Uol

No banheiro

O banheiro é outro cômodo onde o espelho não pode faltar, e exatamente pelo fato de ser um item básico é que devemos usar a criatividade e inovar. A dica é investir em uma moldura diferente. Existem diversos modelos disponíveis no mercado que agradam todos os gostos. Têm desde os mais simples até os sofisticados ou descolados.

espelhos_banheiroFoto: Meu casebre
banheiroFoto: Érica Arizono

Embora o espelho combine com todo o tipo de decoração, cuidado para não exagerar colocando muitos em apenas um local. Isso sobrecarrega a área e cria a sensação de desconforto para o morador ou visitante. Você também não precisa utilizar apenas espelhos grandes. Para variar, faça uma mistura de espelhos com tamanhos e formas diversificados.

Como vocês gostam de decorar a casa de vocês? :)

Obrigada por ler o post!

Até semana que vem :)

Psiu! Você já viu esse post? :)

italian_kitchen1
Decoração: A cozinha dos meus sonhos
25 de fevereiro de 2016
Decoração: Escolha a planta ideal para decorar o seu apartamento
21 de julho de 2015
Decor: 10 dicas de home office para você se inspirar
14 de abril de 2015

2 Comments

  1. Que decoração elegante gente. Com uma decoração dessa não dá nem vontade de sair de casa. amei as dicas.

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

Leave a Reply