Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva} #2

Diário de leitura
24 de abril de 2015 / By / , , / 8 Comments

diariodeleitura-capa

Hoje vou falar sobre o segundo conto da série, A liga dos cabeças vermelhas, este vem sendo o meu conto favorito, tudo bem que até o momento eu só li o Escândalo na Boêmia, mas nesse conto pude sentir o tão aclamado mistério que ronda nas historias de Sherlock. Aqui Mr. Holmes se depara com algo totalmente inusitado. Belo dia aparece em sua porta um sr com uma cabeleira vermelha-fogo como nunca havia visto antes, sentado em sua poltrona, começa a narrar sua história. Mr. Wilson, era dono de uma simples loja de penhores, que não vinha bem das pernas já há algum tempo, mal podendo pagar um salário inteiro ao seu melhor funcionário, o Mr. Spaulding.

DSC_3105

Certo dia Mr. Spaulding chegou a loja com um exemplar em mãos, onde continha um anúncio com uma vaga dos sonhos, o candidato teria apenas de ter a cabeleira bem vermelha, trabalharia apenas quatro horas por dia e ganharia quatro libras por semana, para apenas copiar a Enciclopédia Inglesa. Parecia o emprego dos sonhos do Mr. Wilson, e o mesmo resolveu tentar.

Logo que chegara ao local especificado no anuncio para a candidatura da vaga, percebeu que esse era o trabalho dos sonhos de praticamente todos os ingleses de cabelo vermelho que existiam na Inglaterra. Mas quando Mr. Robins, o contratante, viu o Mr. Wilson e sua cabeleira vermelho-fogo, logo decidiu que a vaga seria sua. Pois bem, ficou decidido que o mesmo começaria a trabalhar logo na manhã seguinte, às dez horas. A única regra da vaga, era que o funcionário não poderia sair do prédio durante as quatro horas de trabalho, o que parecia algo tranquilo para o Mr. Wilson.

Durante oito semanas, o Mr. Wilson chegou as dez no escritório, e saiu as duas como combinado, e recebera quatro libras por semana. De fato, esse era o trabalho perfeito para ele, por só trabalhava pela manhã, restava tempo para sua loja de penhores, e ainda recebia quatro libras para não trabalhar praticamente nada. Certa manhã, como já era de costume, as dez ele chegara ao seu trabalho, mas algo inusitado acontecera, a porta estava fechada, com um aviso na mesma. O mesmo dizia “A liga dos cabeças vermelhas foi dissolvida”, Mr, Wilson, sem entender fora atrás de resposta pela redondeza, mas não encontrara nada, foi até o porteiro do prédio e perguntou o que havia acontecido com A liga dos cabeças vermelhas, mas o homem nunca havia escutado falar dessa liga, muito menos de um homem chamado Mr. Robins.

Quando não restava mais alternativas, Mr. Wilson teve a ideia de ir atras da ajuda de Holmes, que claro, não perderia esse caso por nada no mundo.

Se você ainda não viu os outros posts do Diário de Leitura, clique aqui e seja feliz! :)

Preciso dizer que estou amando ler essa edição definitiva, as notas de rodapé já não me incomodam mais, consigo passar por elas tranquilamente. E não tem como não se deliciar com as ilustrações originais de Paget, sempre paro um tempinho e fico pensando quem já viu essas ilustrações, lá em 1800 e qualquer coisa. :)

DSC_3115 DSC_3119 DSC_3121 DSC_3122 DSC_3126 DSC_3128

O que vocês acharam desse conto? Qual é o conto preferido de vocês? *-*

Obrigada por estarem aqui, Sherlockianos. Nos vemos em um próximo conto! Beijinhos :*

Facebook • Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr

Psiu! Você já viu esse post? :)

lisakleypas
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas} #2
22 de fevereiro de 2016
1024px
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas}
17 de fevereiro de 2016
Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva} #3
12 de junho de 2015

8 Comments

  1. Fran Oliveira disse:

    Eu ainda não conhecia esse conto, mas gostei muito do enredo da história. Sua resenha ficou muito boa, fiquei até com vontade de ler um pouco mais essa história, tenho que comprar esse livro pra mim<33
    Beijão, http://www.dosedeilusao.com

    • Oi Fran,

      Obrigada! Fico muito feliz em saber que a minha resenha despertou esse sentimento em você. Essas pequenas coisas me inspiram a continuar com esse cantinho! ♥︎

      Beijinhos ♥︎

  2. roh disse:

    Agora fiquei curiosa para saber qual é dessa liga, quero saber o que acontece!!! Muito boa sua resenha!

    Beijos!

  3. Vanessa Iwata disse:

    Que lindas as suas fotos!
    Agora fiquei com vontade de ler esse livro. hehehe

    Beijo

    • Awwwn, muito obrigada!!! Vale a pena ler, viu? Tô amandooo ♥︎

      Beijinhos ♥︎

    • Taniska disse:

      Tenho acompanhado voceas he1 alngus meses mas nunca deixei comente1rios. Mas ne3o podia deixar de dar meus parabe9ns e dizer que estou tambe9m na torcida para que voceas consigam crescer mais e mais no brilhante caminho que tem pela frente! Voceas merecem! Estou ansiosa para ler o resto da histf3ria!

      • Oi Taniska!

        Que bom que gosta do blog, fico muito feliz! Infelizmente meus horários estão meio malucos, e por conta disso acabei atrasando o diário de leitura, mas em breve tudo voltará ao normal! hahaha

        Beijinhos ♥

Leave a Reply