Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Games: Finalmente, a Versão Definitiva

Games
18 de abril de 2015 / By / , , / Post a Comment

GTA V

Bom dia a todos! Após mais de um ano esperando e muitos atrasos, GTA V finalmente chegou para o PC. Mas valeu a pena esperar? E quem já tem o jogo para PS3/X360/PS4/X1, compensa pegar para o PC? É o que eu pretendo comentar com vocês hoje.

GTA V

Para os que não estão muito por dentro, GTA V é a mais nova versão da franquia multibilionária da Rockstar e conta a história de Franklin, Michael e Trevor, três personagens com características e personalidades distintas. Franklin é o mais jovem do trio e trabalha pegando carros de pessoas que não pagaram, Michael é um trapaceiro de meia idade aposentado que vive com os filhos problemáticos e uma esposa infiel e Trevor é um criminoso psicopata que vive no deserto vendendo drogas e brigando com gangues rivais. Eles acabam se juntando e realizando diversos roubos e assaltos, entre outras missões paralelas. Na campanha offline existe uma mecânica onde você pode trocar entre os três personagens de uma maneira simples e intuitiva, permitindo ao jogador realizar missões de diversos pontos de vista.

GTA V

O foco desse post, todavia, é a versão para computador e o modo online, então vamos lá. Respondendo à primeira pergunta que fiz: sim, valeu a pena esperar. O jogo está muito bem otimizado e até mesmos computadores mais antigos (como o meu) conseguem rodar tudo sem muitos problemas e com uma quantidade de quadros por segundo (framerate) razoável. Caso você tenha um computador mais moderno, as opções possíveis para customização são enormes, mas fica o aviso que o jogo pede bastante memória gráfica (VRAM). Assim como em outros jogos de PC, existe a possibilidade de modificar todos os atalhos dos controles e uma opção que existia em GTAs antigos e voltou é poder criar uma rádio pessoal, adicionando arquivos de música em uma pasta específica no Windows.

GTA V

Recentemente, o modo online finalmente recebeu o update com os assaltos em grupo, chamados “Heists”. Eles foram anunciados perto do lançamento do jogo mas só agora foram disponibilizados. Você pode se unir em grupos de 2 ou 4 pessoas para fazer missões complexas que possuem vários passos. Em uma delas, por exemplo, é possível roubar um banco, mas para isso você precisa antes pegar os veículos de fuga, os explosivos para abrir o cofre, os materiais para hackear o sistema do banco, entre outros items. Eu já completei com meus amigos dois dos cinco Heists disponíveis e posso dizer que mesmo com a frustração que eles podem causar, seja por serem difíceis ou por alguma falha humana, no final vale muito a pena. Os momentos hilários e as situações onde tudo acaba sendo salvo por um triz compensam os imprevistos. Uma recomendação, entretanto: caso você pretenda comprar para jogar o modo online sozinho, eu recomendaria pensar duas vezes, pois existe uma certa repetição de missões para liberar items como armas, peças para carros e até alguas missões, e isso pode se tornar tedioso. Com amigos isso acaba sendo menos evidente, pois cada sessão uma pessoa pode se encarregar de uma parte específica. Se você não liga em repetir missões, pode ir em frente.

GTA V

Outra novidade do GTA V para computador é o Rockstar Editor, onde você pode salvar, editar e enviar vídeos do modo história ou do modo online, sem precisar usar programas externos. É possível também criar animações utilizando o modo do diretor, como se fosse um Machinima, uma animação feita dentro da engine do jogo usando os materiais disponíveis.

GTA V

Infelizmente, o lançamento não foi um mar de rosas, com diversos problemas aparecendo. Alguns deles acabaram sendo mais sérios, com casos de inúmeras pessoas tendo problemas ao baixar o jogo pelo instalador da Rockstar, e outras não conseguindo iniciar após acabar a instalação. A Steam, loja de jogos online, emitiu um comunicado dizendo que iria prolongar o tempo de devolução para os consumidores que não conseguissem jogar devido aos problemas ocorridos. A Rockstar já lançou patches para tentar arrumar esses problemas e, segundo visitas à fóruns populares, os problemas estão diminuindo.

GTA V

GTA V é um jogo ótimo, merecedor dos prêmios que recebeu quando foi lançado. Agora com a versão do PC é possível ver todo o potencial do jogo e muito mais, já que modificações estão começando a aparecer por aí. Caso você não tenha jogado ele ainda e possua um computador com uma placa de vídeo dedicada razoável, minha recomendação é pegá-lo o quanto antes. Se você já possui o jogo e está em dúvida, eu recomendaria somente se seus amigos quiserem jogar o online junto ou se você quiser jogar o jogo com uma resolução e uma quantidade de quadros por segundo alta. De qualquer maneira, seja qual for a plataforma GTA V é um dos melhores jogos lançados recentemente, e espero ansiosamente pela Rockstar revelar se lançará mais DLCs para o jogo.

E você, leitor ou leitora, já jogou GTA? Qual é seu favorito?

Imagens disponibilizadas pela Rockstar nos sites abaixo:

http://www.rockstargames.com/newswire/article/52408/screens-from-grand-theft-auto-v-for-pc

http://www.rockstargames.com/newswire/article/52396/new-grand-theft-auto-v-pc-screens

Psiu! Você já viu esse post? :)

Games: Só Mais Um Turno
30 de maio de 2015
Games: A Renascença dos RPGs de Computador
2 de maio de 2015
Games: Um Tributo de Respeito
11 de abril de 2015

Leave a Reply