Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva} #1

Diário de leitura
diariodeleitura1
17 de abril de 2015 / By / , / 4 Comments

diariodeleitura1

Como havia dito nesse post, hoje darei inicio o diário de leitura Sherlockiano. Basicamente citarei meus pontos de vista diante da leitura e também o decorrer dela.

Irei falar sobre o primeiro conto, o Escândalo na Boêmia, a história de Sherlock, seu companheiro Dr. Watson, um Rei e uma mulher sagaz. Em o Escândalo na Boêmia, Sherlock se vê diante de um trabalho curioso.

2

Um “crime” que pode escandalizar toda a europa. Sherlock recebera um bilhete misterioso, onde dizia que às quinze para as oito receberia uma visita para tratar de um assunto de extrema importância. Dado o horário, um homem mascarado denominado por conde Von Kram bateu em sua porta. Sherlock logo notara que Von Kram não era o verdadeiro nome desse homem, e logo percebeu que se tratava de uma majestade. O Rei estava desesperado, precisava de qualquer maneira encontrar um objeto que poderia arruinar toda a sua vida, seu reinado e escandalizar toda a europa, o problema é que esse objeto estava em posse de uma mulher extremamente sagaz, que não facilitaria as coisas para o Rei. Sherlock, é então a sua única esperança.

Achei o conto bem divertido, porém, como citei no post de introdução ao diário de leitura, as benditas notas que constam nesse livro, aparecem por toda parte, para ser exata, em praticamente todos os parágrafos. Eu sei que esse é o propósito da edição, mas gente, ao menos na minha opinião, isso atrapalha demais o desenrolar da leitura, por dois motivos: você vai se sentir forçado a parar a cada nota que apareça e para ferrar de vez, as notas são gigantescas. Da uma agonia gritante deixar a leitura “parada” para ler as notas. Por conta disso, resolvi que não irei ler nenhuma nota, ao menos que de fato eu tenha alguma dúvida do contexto e tudo mais. Ressalto que as notas são interessantes, mas creio que não para quem está lendo Sherlock pela primeira vez.

Algo que achei interessante, é o uso de Aspas para todos os diálogos, me deram a impressão de que eram mais pensamentos do que diálogos. Mas talvez isso mude no decorrer dos contos.

Preciso MUITO dizer que depois de ter lido esse primeiro conto, eu admiro ainda mais a atuação do ator Benedict Cumberbatch na série britânica, Sherlock. Gente, ele de fato trouxe para o personagem toda a personalidade do Sherlock, todas as expressões, a maneira de olhar e andar, a maneira de falar do Sherlock, simplesmente não tive como ler o conto e não imaginar o Benedict em todas as cenas. E o mesmo elogio se estende ao querido Martin Freeman, que interpreta o Dr. Watson.

Voltando ao conto, gostei bastante da maneira como Sir Arthur Conan Doyle escreve, percebi que ele é bastante descritivo e ao contrario de muitos, eu adoro isso, pois de fato me sinto como se estivesse “dentro” da história.

1.1 1 3 3.1 4 4.1 5 5.1

Por enquanto eu estou adorando a experiência de ler Sherlock nessa edição maravilinda. Pretendo, depois que terminar de ler, voltar a ler dando atenção às notas. :)

Para quem não sabe, esse é o primeiro post da série Diário de Leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva}, onde postarei todas as sextas – feiras (ou tentarei!) um novo “capitulo” com minhas considerações a respeito da leitura.

Alguém já leu o conto Escândalo na Boêmia? Me contem o que acharam aqui nos comentários. E me deem também a opinião de vocês a respeito dessa edição definitiva. :)

[bs_well size=”sm”]Se você não viu os outros posts do Diário de leitura, clique aqui e seja feliz! :)[/bs_well]

Obrigada por estarem aqui, Sherlockianos. Nos vemos em um próximo conto! Beijinhos :*

Facebook • Twitter • Instagram • Pinterest

Psiu! Você já viu esse post? :)

lisakleypas
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas} #2
22 de fevereiro de 2016
1024px
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas}
17 de fevereiro de 2016
Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva} #3
12 de junho de 2015

4 Comments

  1. Andy Lima disse:

    Eu amo Sherlock Holmes e Arthur Conan Doyle está no meu top 5 autores favoritos.

    Escândalo na Boêmia é muito legal.

    Eu já havia comentado contigo lá no grupo que não gosto muito dessa edição, mas Sherlock é Sherlock, tenho aquela luxo de bolso da Zahar e amo muito!

    Adorei conhecer seu blog!

    Passa lá no meu também!

    http://estandybooks.blogspot.com.br/

    • Oi Andy, estou amando ler Sherlock, como eu disse já era apaixonada pelos filmes e a série, e agora to amando os contos tb hahahahaha

      Então, essa edição tem seus contras, mas eu acho ela bem completinha, sabe? As ilustrações originais de Sidney Paget, meu Deus.. que coisa linda!!

      Eu to doidinha pra ver essa edição de luxo, porque você não faz um post mostrando ela? Eu iria amar ver! ♥︎

      Fico muito feliz em saber que você gostou do meu cantinho *-*

      Com certeza irei conhecer o seu tb! ♥︎

      Beijinhos, Andy ♥︎

  2. Mariana FS disse:

    Oi Gisely!
    Alguns autores só usam aspas para marcar diálogos. Para mim não costuma fazer muita diferença.
    Não conhecia essa edição. Parece ser bem recheada.
    Eu também adoro o Benedict Cumberbatch como Sherlock. Na verdade, confesso que não morro de amores pelo personagem nos livros, mas adoro na série (que é uma adaptação fantástica!)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    • Oi Mari!

      Eu nunca tinha visto diálogos com aspas, acredita? Achei interessane.
      Essa edição é muito interessante e bem completa, eu recomendo. <3
      O Benedict é perfeito como Sherlock, na verdade, sempre que vejo algum filme dele eu imagino o Sherlock hahahahaha, eu ainda não tenho uma opinião formada a respeito do Sherlock nos livros, mas assim que tiver irei postar aqui. *-*

      Obrigada pela visita, viu?

      Beijinhos ♥︎

Leave a Reply