Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva}

Diário de leituraLivrosResenhas
15 de abril de 2015 / By / , / 4 Comments

2

Faz tempo que eu estou para fazer esse post. Lá no youtube, a Tati Feltrin teve a ideia de fazer um diário de leitura do Proust, eu achei a iniciativa bem legal e resolvi fazer um de Sherlock Holmes, mais precisamente da edição definitiva.

Porque eu decidi fazer um diário de leitura da edição definitiva de Sherlock Holmes? Porque achei ela MUITO interessante, e muuuuuito longa!

A edição foi publicada pela editora Zahar e é composta por 9 volumes, sendo eles separados por contos e romances:

CONTOS

Volume 1: As aventuras de Sherlock Holmes
Volume 2: As memórias de Sherlock Holmes
Volume 3: A volta de Sherlock Holmes
Volume 4: O último adeus de Sherlock Holmes
Volume 5: Histórias de Sherlock Holmes

ROMANCES

Volume 6: Um estudo em vermelho
Volume 7: O signo dos quatro
Volume 8: O cão dos Baskerville
Volume 9: O vale do medo

Todas as edições são MARAVILHOSAS! Todas são com capas paper back, com ilustrações lindas! A designer que cuidou dos aspectos gráficos da capa foi a Miriam Lerner. Gostei bastante da diagramação das edições, e também da textura e cor do papel. Sempre tenho a impressão que papeis mais amarelinhos cansam menos a vista. Os aspecto gráficos e composição dos livros estão perfeitos, parabéns a designer Mari Taboada que fez um projeto incrível!

As edições são ilustradas e comentadas (por Leslie S. Klinger), ao decorrer das histórias possuem notas que se encontram ao final de cada conto/romance. Mas o mais legal, na minha opinião, são as ilustrações ORIGINAIS de Sidney Paget, como assiiiiiiim? Eu fiquei doida quando vi, sério!

Por enquanto eu só tenho o volume 1 (as aventuras de Sherlock Holmes) e ainda estou lendo, mas já tenho algumas considerações à fazer.

4 3

Nessa edição, antes de começarem os contos você tem o prefácio, assinado por Leslie S. Klinger, a introdução, assinada por John Le Carré, a biografia de Arthur Conan Doyle, de Sherlock Holmes e do Dr. Watson. O meu conselho para quem ainda é um iniciante no universo de Sherlock Holmes, ao menos nos livros, é para pular, sim pular a biografia de Sir Arthur Conan Doyle. Antes que me matem, deixem eu me explicar. Eu sou apaixonada por Sherlock, mas confesso que nunca havia parado para ler os livros (podem me matar, eu deixo), quando comecei a ler esse livro, como qualquer outro livro, li desde o começo, mas percebi que demorei exatamente UM MÊS para ler a parte da biografia de Sir Arthur. Achei um pouco boring, confesso. Por esse motivo, se eu pudesse voltar no tempo, não teria lido a biografia dele logo de cara, teria pulado direto para os contos e depois voltaria para ler a biografia. Digo isso, porque penso que talvez não teria me desanimado na leitura. Mas é só uma dica.

O livro, como dito antes, é composto por notas e elas existem no decorrer de todos os contos, é bem legal, mas ao mesmo tempo é chato. Por que, Gi? Porque o tempo todo eu paro para ler as notas e quebro o ritmo da leitura T_T.

Finalmente eu comecei a ler os contos, já estou no segundo o Escândalo na Boêmia e decidi que ao invés de ler todo os livro e depois resenhar, vou comentar sobre o meu andamento na leitura e também resenhar o que já tiver sido lido, nas sextas feiras (talvez não seja em todas as sextas certinhas, mas farei o possível :)) , acho que assim fica mais fácil, já que são vários contos/romances e volumes.

Fiquem atentos, porque sexta – feira terá o primeiro capitulo do Diário de leitura. :)

O que vocês acharam dessa edição, galerinha? Já conheciam? Alguém já leu? Me digam a opinião de vocês! :)

[bs_well size=”sm”]Se você não viu os outros posts do Diário de leitura, clique aqui e seja feliz! :)[/bs_well]

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook • Twitter • Instagram • Pinterest

Psiu! Você já viu esse post? :)

kindle_tumb
Resenhas: Devo ou não comprar um e-reader?
20 de maio de 2016
lisakleypas
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas} #2
22 de fevereiro de 2016
1024px
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas}
17 de fevereiro de 2016

4 Comments

  1. Julia disse:

    Eu amo/sou Sherlock Holmes, tenho muita coisa sobre ele e muitos livros do Doyle também! =D

    Lindas fotos e ótima dica! Todo mundo deveria ler Sherlock Holmes pelo menos uma vez na vida, por que é incrível.

    Beijos!

    • Oi Julia!!

      Nossa, que legal! Eu gosto bastante de Sherlock, mas nunca havia parado para ler os livros, confesso que assistir a série me motivou a isso. hahahaha

      Que bom saber que uma Sherlockiana gostou das minhas dicas e das fotos tb! Muito obrigada pela visita, e espero que você goste do diário de leitura Sherlockiano :)

      Beijinhos! ♥

  2. Renata Varela disse:

    Aiii! Que linda edição! Tenho umas da Zahar também, mas é edição de bolso de luxo, sabe? Quero muito fazer coleção de Sherlock e poder comprar essas :) sou apaixonada!
    beijos!

    • Essa edição é maravilhosa, sério!! Tirando os contras que eu disse ali em cima, ela é perfeita. Nossa, sério? Fiquei curiosa para ver essa edição de bolso de luxo, deve ser linda. *-*

      Por enquanto eu só tenho o volume 1, mas se Deus quiser e meu dinheiro der, vou comprar todas. hahahahaha

      Beijinhos, linda. ♥

Leave a Reply