Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Games: Um Tributo de Respeito

Games
11 de abril de 2015 / By / , / 2 Comments

Cave Story

Muitas pessoas já pensaram em criar um jogo, mas poucas realmente levaram isso à sério. No caso de Daisuke “Pixel” Amaya, após mais de cinco anos batalhando ele conseguiu, sozinho, completar seu projeto: Dōkutsu Monogatari, popularmente conhecido como Cave Story. O jogo é um dos precursores da geração de jogos indies modernos e é um tributo aos jogos de plataforma da década de 80 e 90. Foi disponibilizado gratuitamente em 2004, e desde seu lançamento já foi adaptado para várias plataformas, com remakes melhorando os sprites, adicionando conteúdo extra e até transformando o jogo de 2D para 3D.

Cave Story

Cave Story é um jogo side-scrolling em 2D com gráficos pixelizados, onde você controla um garoto que acorda em uma caverna sem saber como chegou lá. Ele encontra animais inteligentes chamados Mimigas morando nesse lugar, e entre eles uma garota chamada Sue Sakamoto, que foi transformada em um Mimiga e está sendo perseguida por um doutor. A história começa simples mas sofre inúmeras reviravoltas, e por mais que o visual pareça um pouco infantil, não se deixe enganar.

Cave Story

O gameplay do jogo é um dos seus pontos fortes, tendo como base jogos como Metroid, Blaster Master e Mega Man, principalmente na área de exploração do mapa, que é muito bem vinda, com segredos escondidos em diversas áreas. Os controles são precisos e as partes de plataforma, que não são poucas, podem frustrar os jogadores menos experientes, mas a sensação após completar uma é muito boa. O combate é bem resolvido e o jogo possui diversas armas que são liberadas conforme você progride na história, cada uma com características específicas. Elas evoluem conforme você derrota inimigos e absorve experiência, mas caso você leve algum dano, uma parte da experiência da arma é perdida e você terá de recuperar eliminando outros inimigos.

Cave Story

Uma prova de que com muito suor e esforço é possível alcançar nossas metas, Cave Story é uma homenagem que consegue ser tão boa quanto os jogos que a inspirou. Para você, leitor, fica a dica de nunca desistir de seus sonhos, por mais que eles pareçam difíceis ou até impossíveis :)

Psiu! Você já viu esse post? :)

Games: Só Mais Um Turno
30 de maio de 2015
Games: A Renascença dos RPGs de Computador
2 de maio de 2015
Games: Finalmente, a Versão Definitiva
18 de abril de 2015

2 Comments

  1. Babee disse:

    Que demaiiiis! Eu não conhecia esse jogo, mas adoro um jogo retrô, então vou dar uma procurada 😀

    Sobre o Rotaroots, eu não modero o grupo :( E eles moderam com bastante cuidado e rigor pra evitar divulgações, porque já tem tópicos pra isso, então provavelmente você foi banida, tenta prestar a atenção nos grupos que você posta da próxima :/

    • Achei bem legal também! Esse post quem fez foi o Bruno, um dos colaboradores do blog. Também não conhecia! Que bom que gostou, Babee!

      Sim, eu sei. Quando entrei no grupo, li todas as regras. O que me confundiu, foi o simbolo do grupo. Acabei abrindo o errado, e só depois me dei conta. Será que eu consigo conversar com algum deles? :(

      Obrigada Babee, você é um amor! <3

Leave a Reply