Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Games: Vida Curta e Adversa

Games
4 de abril de 2015 / By / , / Post a Comment

FTL

Bom dia! Para as pessoas que precisavam de uma prova que a lei de Murphy existe, FTL está aí para provar: se algo ruim pode acontecer, pode ter certeza que o resultado será o pior possível. No jogo, você controla uma nave e sua tripulação. Sua missão é entregar documentos importantes para o exército aliado que está a oito sistemas solares de distância, e escapar do exército rebelde que o persegue. Parece simples, mas você encontrará pela frente até chegar no seu destino inúmeros obstáculos, desde naves piratas, rebeldes e alienígenas.

FTL

Existem inúmeras configurações possíveis para a nave que o jogador utiliza, e outras são liberadas conforme certas condições são alcançadas – terminar o jogo com um modelo de nave específico, completar uma missão em particular, entre outras. Além da nave, você começa com uma tripulação pequena, podendo adquirir mais conforme o desenvolver da história. A tripulação ganha experiência relacionada ao que eles fazem: se você colocá-los para fazer reparos, eles ganharão pontos nessa categoria. Várias raças habitam o universo de FTL, cada uma com seus pontos fortes e fracos. Os Mantis são extremamente poderosos em combate corpo-a-corpo, mas demoram mais tempo para reparar a nave, enquanto os Engi reparam com velocidade dobrada, mas causam apenas metade do dano em combate. Escolher uma tripulação adequada ao seu estilo de jogo é fundamental para sobreviver.

FTL

Um dos melhores pontos do jogo são as batalhas: elas se passam em tempo real, mas você pode pausar para pensar antes de fazer seus movimentos. Dependendo de qual arma for usada, é possível mirar em lugares específicos da nave inimiga, como o compartimento de produção de oxigênio ou a cabine de controle. Mas não é só o jogador que pode fazer isso, então se prepare para ver o inimigo utilizar essas táticas também. O controle de como a energia da nave deve ser utilizada também é seu, como por exemplo tirar energia dos motores e direcioná-la para os escudos de defesa, ou dos escudos para as armas.

FTL

Quando você perde no jogo, seja por causa da sua nave ter sido destruída ou de toda sua tripulação morrer, não há “continue”, você terá de começar do zero. Isso pode acabar desencorajando algumas pessoas a jogarem, mas como cada sessão é relativamente curta isso acaba não sendo um problema. Todavia, muitas vezes não há nada que se possa fazer a não ser depender da sorte, pois ao escolher um destino para sua nave não há uma garantia de que o próximo inimigo que você irá enfrentar será alguém do seu nível, e não mais forte. Mesmo com esse pequeno problema, o jogo vale muito a pena, e pode ser adquirido para PC, Mac OS X, Linux e iOS.

Você já conseguiu chegar ao final de FTL? Diga sua história nos comentários :)

Psiu! Você já viu esse post? :)

Games: Só Mais Um Turno
30 de maio de 2015
Games: A Renascença dos RPGs de Computador
2 de maio de 2015
Games: Finalmente, a Versão Definitiva
18 de abril de 2015

Leave a Reply