Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Games: Criatividade Acima de Tudo

Games
28 de março de 2015 / By / , , , / Post a Comment

TearawayBem vindos novamente! Hoje irei conversar com vocês sobre o jogo Tearaway, feito por uma empresa subsidiária da Sony chamada Media Molecule. Ela ficou famosa por fazer a série LittleBigPlanet, que tem como protagonista o personagem Sackboy. Desde o princípio, os jogos feitos pela Media Molecule foram sempre muito criativos, utilizando todas as mecânicas possíveis para entregar uma experiência única ao jogador, e Tearaway não foge à regra.

TearawayDesenvolvido para o Playstation Vita (sucessor do Playstation Portable, o PSP), Tearaway conta a história de um mensageiro ou uma mensageira (Iota e Atoi, respectivamente) cuja missão é entregar uma mensagem para o jogador, que é tratado como um ser mítico. Isso fica bem claro no começo do jogo, quando o rosto do jogador aparece na imagem do Sol (utilizando a câmera frontal do portátil). Durante a história, o jogador controla Iota ou Atoi, mas pode intervir de diversas maneiras, como uma entidade protegendo-o . Há diversos minigames que necessitam tanto de uma intervenção via touchscreen quanto controle do mensageiro, criando a sensação de que além de controlá-lo, estamos ajudando-o com nossos poderes.

TearawayO jogo utiliza o Playstation Vita como nenhum outro game para o portátil fez até o momento, praticamente todas as funções são aproveitadas: o touchscreen da tela e da parte de trás serve para salvar Iota/Atoi de monstros feitos de papel, o microfone serve para gerar vento e mover certas peças de papel, as câmeras servem tanto para inserir o jogador na história (geralmente no papel do Sol) quanto para dar vida à criações do jogo. Eu explico: certos objetos e personagens aparecem completamente sem cor. O jogador, após obter uma câmera in-game, pode ir atrás desses personagens e objetos, tirar fotos e obter a planta em papel deles, podendo construí-los na vida real.

Preview de Tearaway Unfolded, para o PS4Mas infelizmente nem tudo são flores. O jogo foi lançado em uma época extremamente competitiva, concorrendo com vários outros jogos mais conhecidos e populares, e recebeu quase nenhuma exposição via campanhas de marketing. No final das contas, acabou sendo um fracasso de vendas como poucos vistos, mas pelo menos recebeu inúmeros prêmios de críticos ao redor do mundo. O jogo se tornou cult, com seus fãs tomando as rédeas e passando a disseminar o jogo para seus amigos e conhecidos através de campanhas. Por causa da popularidade cult adquirida, Tearaway acabou ganhando uma nova chance, com uma remasterização planejada para o Playstation 4, adicionando novos quebra-cabeças e modos de interagir com os mensageiros.

TearawayTearaway é um daqueles jogos que permanece bastante tempo em sua mente após terminá-lo, como uma lembrança feliz. Se você possui um Playstation Vita ou pretendia pegar um, mas estava em dúvida, Tearaway é bom o suficiente para garantir a compra, principalmente se você está cansado ou cansada da mesmice de sempre.

TearawayVocês já conheciam Tearaway? Me digam aí nos comentários o que vocês acharam. :)

Psiu! Você já viu esse post? :)

Games: Só Mais Um Turno
30 de maio de 2015
Games: A Renascença dos RPGs de Computador
2 de maio de 2015
Games: Finalmente, a Versão Definitiva
18 de abril de 2015

Leave a Reply