Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Games: Quando Sonhos se Tornam Realidade

Games
21 de março de 2015 / By / , , , / Post a Comment

To the Moon

Olá, prazer em conhecê-los! Meu nome é Bruno Curti e a partir de hoje também farei parte deste blog. Falarei sobre video games, desde os antigos até os mais modernos, dos populares aos desconhecidos, passando por consoles, mobile e PC. Para começar, pretendo falar hoje sobre um jogo que lembro com muito carinho: To the Moon.

To the Moon

To the Moon é um jogo criado pela empresa Freebird Games e conta a história de John “Johnny” Wyles, um senhor de idade que está à beira da morte. O jogador, todavia, controla a doutora Eva Rosalene e o doutor Neil Watts, que são funcionários da corporação Sigmund. Eles trabalham criando memórias artificiais para pessoas que estão morrendo, com o intuito de realizar seus sonhos. O sonho de Johnny é ir para a Lua, mas ele não lembra o motivo. O jogo começa com Eva e Neil entrando nas memórias dele para realizar seu desejo, e dura cerca de 3 a 4 horas. Ele se assimila bastante a uma Visual Novel / Graphic Novel em questão de gameplay, pois o foco é sua narrativa, e por mais que dure pouco tempo comparado a outros jogos, os personagens são muito bem caracterizados, os bons diálogos ajudam o jogador a acreditar que Eva e Neil se conhecem faz um bom tempo e o relacionamento de Johnny com sua namorada e futura esposa River é muito bem feito.

To the Moon

A história não decepciona e consegue ser emotiva e engraçada nas horas certas, com muitas referências da cultura pop. Já joguei muitos jogos até hoje, mas poucos me emocionaram tanto quanto To the Moon. Existem algumas reviravoltas que não irei comentar aqui para não estragar a surpresa, mas elas são bem estruturadas. A trilha sonora complementa perfeitamente a história, e ambas andam em conjunto para entregar uma experiência que poucos games conseguem replicar.

To the Moon

E você, leitor, o que pediria caso pudesse realizar seu sonho antes de partir? Compartilhe conosco nos comentários :)

Psiu! Você já viu esse post? :)

Games: Só Mais Um Turno
30 de maio de 2015
Games: A Renascença dos RPGs de Computador
2 de maio de 2015
Games: Finalmente, a Versão Definitiva
18 de abril de 2015

Leave a Reply