Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Séries: Você já assistiu a série mais fantástica do momento?

Séries
13 de março de 2015 / By / , / 3 Comments

sherlock

Desde pequena eu sempre gostei de mistério e investigação, desde que assisti pela primeira vez  um filme onde Sherlock Holmes veio solucionar um caso de uma série de assassinatos aqui no Brasil. Desde então eu me apaixonei por esses tipos de histórias. Quando estreiou o filme Sherlock Holmes, com o nosso amado Robert (lindo) Downey Jr., me apaixonei pela atuação dele, ele simplesmente me saiu o melhor Sherlock Holmes de todos os tempos, sarcastico e elegante. Confesso que quando me apego a uma versão de um personagem, tenho um pouco de “preconceito” com outras versões, e foi o que aconteceu com a série Sherlock. Sempre tive vontade de assistir a série, mas fui adiando por esse simples motivo: o protagonista não seria o meu querido, lindo e tudo de bom Robert D. Jr. Maaaaaas quando eu finalmente tomei coragem (pode se dizer assim?!) para assistir essa série, eu fiquei (literalmente!) de queixo caído! Que série mais brilhante é essa minha gente? E esse Benedict Cumberbatch? Que atuação magnifica! Não poderia ser melhor. Uma série que retrata Sherlock na contemporaneidade, brilhante! Direção muito bem feita, e a fotografia da série? Linda! É por isso que eu digo, nunca, mas nunca se deixem levar por pré-conceitos! Continuo adorando o Sherlock Downey Jr. Holmes brilhante, mas confesso que o Sherlock Cumberbatch Holmes conquistou meu coração! Ufa, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa: a série! Atenção: esse post pode conter spoiler, mas essa não foi a intenção! :*)

Quer se sentir no universo de Sherlock? Então da o play!

 

A série foi produzida pela Hartswood Films e transmitida pela BBC One e BBC HD. Nessa versão, diferentemente de outras versões famosas, a história acontece no cenário do século XXI, onde Sherlock tem em suas mãos a vantagem de toda a nossa tecnologia atual.

É conhecido por sua habilidade em deduzir pequenos detalhes, e sabendo disso o general Greg Lestrade da Policia Metropolitana de Londres frequentemente vai em busca de sua ajuda para solucionar casos que são considerados impossíveis, ou bizarros demais.

sherlock1

Algo que eu achei extremamente interessante é o fato de ele utilizar seu “palácio mental”, que nada mais é do que um mapa visual, para relembrar de pequenos detalhes organizados em sua memória.

drjohn

Um personagem extremamente importante é o nosso querido Dr. John Watson, achei curiosa a abordagem que deram a ele nessa série. Aqui ele é um médico e ex-soldado, que volta da Guerra do Afeganistão por conta de um ferimento em sua perna. Apaixonado por batalhas difíceis, e acostumado a tratar de pacientes com problemas graves, Sherlock o convida a ser seu parceiro (além de colega de quarto) em suas investigações. John chegou a achar que as habilidades de Sherlock eram na verdade algum tipo de truque, mas quando conheceu melhor o amigo, percebeu que tanto ele, quanto o irmão de fato possuem habilidades que pessoas normais (maneira como Sherlock e Mycroft denominam as pessoas comuns, que não possuem as mesmas habilidades de observação e dedução que eles) não costumam possuir.

sherlock2

Uma série extremamente envolvente, e apaixonante. Com um roteiro e fotografia maravilhosa,  a preocupação dos produtores de explorar a maneira como o detetive faria uso da tecnologia em seus casos, sem perder a essência inglesa vitoriana original, não tem como assistir apenas um episódio por dia, eu confesso que assisti quase tudo de uma vez! A única coisa que me deixou um tiquinho desanimada, foi o tempo que leva entre uma temporada e outra. A primeira temporada foi lançada em 2010, a segunda em 2012, a terceira em 2014 e teremos que esperar até 2016 para ver esses olhos azuis de novo. :/

Bom, vou parar por aqui, porque quero que vocês tirem as suas próprias impressões sobre essa série maravilhosa! ;’)

Quem aí já assistiu? O que vocês acharam? Me contem aí nos comentários! *-*

Obrigada por ainda estarem aí galerinha, beijinhos! :*

Psiu! Você já viu esse post? :)

Filmes e séries: Minhas escolhas na Netflix britânica
10 de setembro de 2015
Séries: Séries que estou assistindo no momento
18 de junho de 2015

3 Comments

  1. Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with a few pics to drive the message home a bit, but instead of that, this is magnificent blog. An excellent read. I¡¯ll certainly be back.

  2. Rebecca disse:

    Eu AMO ESTA SÉRIE. E quero muito muito muito ler os livros. Adoro os atores -principalmente o Sherlock, que é um gato hehe- e por mais que os episódios tenham 88 min de duração, é lamentável que cada temporada so tenha 3 deles e ainda só sejam lançados de 2 em 2 anos. Apesar de tudo desde a primeira vez que assisti já me apaixonei. Amei seu post e seu blog. Espero mais post sobre o assunto. Sucesso! Beijos

    • Oi Rebecca! *-*

      Eu tb adoro o Benedict! Além de lindo, ele é um ótimo ator, né? Literalmente “encarnou” o personagem! :) também fico chateada quando penso que só verei Sherlock de 2 em 2 anos, será que essa demora toda se deve ao tamanho da produção? Ou talvez pelos outros trabalhos dos atores?

Leave a Reply