Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

O Duque e Eu – Os Bridgertons (Livro 1)

Resenhas
DSC_2776
12 de março de 2015 / By / , , , / 8 Comments

DSC_2776

O livro gira em torno de um dilema muito comum no século XIX, os bailes da alta sociedade. Simon Basset, o mais novo Duque de Hastings acabara de voltar para Londres, e é claro que não demorou muito para ele perceber o que lhe esperava. Por ser um conde (e ele nem se acostumara a isso ainda), as mães desesperadas por fazer um bom casamento as suas filhas, não sairiam do seu pé.

DSC_2782

O que elas não imaginavam é que Simon, o irresistível duque, havia prometido a si mesmo nunca se casar e muito menos ter filhos, e para conseguir livrar-se das garras daquelas mulheres, precisaria bolar alguma coisa. É quando conhece Daphine Bridgerton, uma moça extremamente delicada, mas com uma personalidade extremamente forte, e que está iniciando sua terceira temporada nos bailes da alta sociedade, onde é claro, ansiava por encontrar um marido que gostasse e fosse agradável, o problema é que nenhum homem que fosse interessante, a via de algum jeito que não fosse como amiga.

Quando o duque percebe o desejo de sua nova amiga (e irmã mais nova de seu melhor amigo Anthony), ele a propõe um acordo, que é nada menos do que fingir que a corteja, dessa forma, ele conseguirá afastar as moças desesperadas por um casamento e fará com que os homens passem a olhar Daphne com outros olhos. Ora, se um duque se interessa por ela, porque eles não se interessariam?

Mas com o passar do tempo, a proximidade dos dois, o sorriso malicioso dele e seus olhos cheios de desejos, as coisas se tornam complicadas para Daphne, que terá de fazer de tudo para não se apaixonar por aquele homem tão interessante e irresistível.

DSC_2791

DSC_2812 DSC_2818 DSC_2793 DSC_2803

DSC_2810

Com uma narrativa extremamente divertida, O Duque e Eu é um livro maravilhoso, é impossível não se apaixonar pelo irresistível Duque, e tão impossível quanto, é não admirar aquela moça de personalidade tão marcante.

Para quem é fã (assim como eu) da clássica autora Jane Austen, irá se apaixonar pela escrita de Julia Quinn, que já recebera o elogio de ser a Jane Austen contemporânea.

Quanto aos aspectos gráficos:

O livro fora publicado no Brasil pela editora Arqueiro. A capa é muito bonita, mas confesso que não gosto muito de capas de livros apenas com fotografias (a não ser que as mesmas sejam trabalhadas e cheias de vida, como por exemplo a capa do livro ‘Proposta Incoveniente’ da escritora Patricia Cabot, já viram? É linda! :3). As páginas são amareladas e têm uma textura fina, a diagramação do texto é excelente, gostei bastante da fonte e espaçamento. :’)

O Duque e Eu é o primeiro livro da série “Os Bridgertons”, que totalizam 8 livros contando a história dos irmãos Bridgertons. O próximo título é “O Visconde que me amava”, que em breve também terá a sua resenha publicada aqui. :*)

Quem aí já leu? Me digam aqui embaixo o que acharam! :3

Obrigada por ainda estarem aí galerinha, beijinhos! :*

Psiu! Você já viu esse post? :)

kindle_tumb
Resenhas: Devo ou não comprar um e-reader?
20 de maio de 2016
1-(2)
Resenhas: O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons {Livro 6}
5 de janeiro de 2016
15
Resenhas: Dr Jekyll and Mr Hyde {Robert Louis Stevenson}
23 de dezembro de 2015

8 Comments

  1. Renata Varela disse:

    Acabei de comprar esse livro, tô esperando chegar! Que ansiedade. Sua resenha me lembrou disso e ó, não me aguento mais HASGHAUYSGUAYSG

    • Juuuuura? Fico muito feliz em saber que a minha resenha proporcionou um sentimento tão legal! *—-*

      Esse livro é PERFEITO! Depois que vc tiver lido, vem aqui me dizer o que achou? :)

      Obriigada pela visita, lindona!

      Beijinhos! ♥

      • Renata varela disse:

        acabei de ler, gi! Amei amei amei. Já comecei o vol. 2 dos bridgertons. Fazia tempo que eu não sentia o amor transbordar de um livro assim…

        • Oi Re!!

          Eu também ameeeei! Já li todos que foram publicados aqui no Brasil, preciso resenhar eles!! Você vai amar todos, tenho certeza. A Julia narra um romance perfeitamente, e sabe desenvolver personagens que mechem com o “fetiche” de todas as garotas/mulheres. Quando você terminar de ler, o próximo me diz aqui o que achou? *-*

          Beijinhos ♥︎

  2. As suas fotos ficaram sensacionais, este livro merece mesmo esta produção toda, a série é ótima e a autora é diva!!!

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    • Oi Van!

      Que bom que você gostou das minhas fotos, sou apaixonada por fotografia. E quando junta Julia Quinn + fotografia, só pode resultar em amor, né? Quem bom que consegui passar isso com as fotos ♥︎

      Beijinhos ♥︎

  3. Julieta disse:

    Oi! Achei uma delícia sua resenha! Seu texto é super leve e fluído. Estava com uma impressão muito errada desse livro, pensando que era só uma cópia do estilo da Jane Austen, mas achei o enredo muito original. Fiquei com muita vontade de ler! Parabéns! <3

    • Oi Ju,

      Obaaa! Que bom que você gostou tanto assim da minha resenha, fico muito feliz. Principalmente por saber que a minha maneira de escrever, pôde enstusiasmar tanto alguém! ♥︎

      A Julia Quinn me lembra bastante a Jane, mas não por cópia, na verdade eu costumo dizer que a Julia é uma versão contemporânea da Jane, creio que a Jane teria uma personalidade parecida com a da Julia se estivesse aqui no século XXI. Os textos da Julia são bem “calhentes”, essa é uma das graças dela. Tenho certeza que você vai amar. :)

      Depois que você ler, vem aqui me dizer o que achou? ♥︎

      Beijinhos, Ju. ♥︎

Leave a Reply