Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

As Memórias Perdidas de Jane Austen

Resenhas
51
5 de março de 2015 / By / , , / 6 Comments

5

Em As Memórias Perdidas de Jane Austen, a escritora Syrie James (uma estudiosa de Jane Austen e membro do Writers Guild Of America), revela aos seus leitores um lindo segredo, as memórias de Jane escritas pela própria autora, meses antes de sua morte em 1817.

4

Durante muitos anos, Jane viveu com sua mãe, sua irmã mais velha e confidente Cassandra e Martha, uma amiga da família que após a morte de seus pais passou a viver com a família de Jane, em uma casa de campo no povoado próximo a Chawton Manor House, bela casa que pertenceu ao seu irmão, Edward Austen Knight, e por morar no mesmo povoado, Jane visitava a casa com frequência. Recentemente um operário que fora contratado para consertar o telhado da mansão, em busca do que esperava ser uma família de ratos, descobriu um antigo baú escondido por tijolos, no grandioso sótão da mansão. Para o espanto de todos ali presentes, o baú estava recheado do que parecia ser manuscritos antigos (datado do século XVIII). Para a felicidade dos estudiosos, os manuscritos que ali se encontravam, eram de autoria da própria Jane Austen. E em um desses manuscritos (ao menos o que fora estudado até o momento) Jane conta a própria história de sua vida que, claro, teve seus altos e baixos, mas que diferente do que todos pensam, teve um grande amor, e é exatamente essa história que esse livro vem narrar.

No prefácio do editor, é dado a informação de que, embora tenham sido revistos erros ortográficos e abreviações, em sua grande maioria o livro está escrito exatamente como Jane Austen o escreveu. Claro que eu não sei se a história é realmente verdadeira, mas essa é a sacada mais genial do livro. Em todo o decorrer da leitura, você relaciona essa história aos outros livros de Jane, passagens de sua vida em que a autora tinha “insites” do que adicionar em determinados livros (em sua maioria Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito), o livro tem uma leitura fácil, e é daqueles que você diz “vou ler só mais um capítulo e vou dormir” e quando se dá conta já está na página 200 (quem nunca? :*)).

Para quem admira essa magnifica autora, essa leitura é obrigatória. Syrie te leva para o verdadeiro universo de Jane, você ri e chora com ela e por muitas vezes sente vontade abraçá-la. Um livro critico e romântico, e que faz jus a escrita da nossa querida Jane.

Espero que eu tenha conseguido trazer um pouquinho dessa maravilhosa história à vocês, e que, assim como eu, vocês se apaixonem pelo Mr. Ashford (que me lembra assustadoramente, ou não, o nosso querido Mr. Darcy). ;*)

6

 

10

3

7 8 9

Quanto aos aspectos gráficos:

O livro foi publicado pela Editora Record em 2013. A capa foi desenvolvida pela designer Diana Cordeiro e é LINDA, a ilustração nos leva exatamente para o mundo de Jane, que era repleto de rosas e flores. As páginas são macias e amareladas, o espaçamento, e a tipografia possuem ótima legibilidade! :*)

 

Quem aí já leu esse livro? O que vocês acharam? Me contem aí nos comentários! *-*

Obrigada por ainda estarem aí, pessoal! Beijinhos :*

Psiu! Você já viu esse post? :)

kindle_tumb
Resenhas: Devo ou não comprar um e-reader?
20 de maio de 2016
1-(2)
Resenhas: O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons {Livro 6}
5 de janeiro de 2016
15
Resenhas: Dr Jekyll and Mr Hyde {Robert Louis Stevenson}
23 de dezembro de 2015

6 Comments

  1. Renata varela disse:

    Eu to muito in dos livros De época ultimamente, com um fascínio incrível hahaha tenho livros da Jane aqui mas não li ainda, estou lendo Julia Quinn, mas não tem como não querer embarcar nas aventuras da Jane. Adoro livros de memórias! Com certeza comprarei este. :3
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    • Os livros de época são os meus preferidos! Você preeeeecisa ler os livros da Jane!! Começa com o orgulho e preconceito? É meu preferido da vida ♥︎
      Eu to relendo os livros da Julia Quinn ♥︎

      Não esquece de me dizer o que você achou dos livros, ta? *-*

      Beijinhos, Re ♥︎

  2. Jay disse:

    I ordered the rnugaetclar one. I cannot wait to receive it. I’m going to make my lawyer friend so jealous. She loves Jane. I might see her soon and I may get her one.

  3. Olha aí!! As Memórias Perdidas de Jane Austen! :)
    Que legal, Gisely! O livro é ótimo e fico feliz que tenha gostado da capa!
    Adorei seu site!! Fotos lindas, textos ótimos! ♥
    Beijinhos e muito sucesso pra vc!!

    • Oi Diana!! *-*

      Que honra ter você no meu cantinho, admiro demais o seu trabalho! ♥ Fico muito feliz que você tenha gostado do blog e das resenhas, viu? *-*

      Beijinhos e muuuuuito sucesso pra ti também! ♥

Leave a Reply