Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Resenhas: Devo ou não comprar um e-reader?

Resenhas
kindle_tumb
20 de maio de 2016 / By / , , , / Post a Comment

Oi pessu! :’)

Primeiramente eu preciso me desculpar com vocês, dia 25 iria fazer 2 meses sem post aqui no blog, foi mal! A vida está corrida, mas tudo está entrando no eixo. ;’)

Aos pouquinhos o blog vai voltando a sua frequência normal, prometo. Hoje eu decidi compartilhar com vocês o meu amor por essa coisinha que mal ganhei e já amo tanto, o e-reader. Gente, eu juro que não dava nada para esse dispositivo, sempre tive aquele preconceito com livros digitais. E eu amo livros impressos, o cheirinho deles, as texturas, as capas, ai as capas , o problema é que nos últimos tempos eu comprei tantos livros, que fiquei sem espaço para colocá-los, e diante deste impasse, ou eu adquiria um e-reader, ou não iria comprar mais livros, e isso está fora de cogitação, né? hahaha foi aí que meu namorado lindo me deu essa belezura de presente, e não é que eu me apaixonei? 

Nesse post vou citar quais foram os motivos para essa coisinha linda e pequena ter conquistado meu coração. Então se você está com esse impasse na cabeça “Devo ou não comprar um e-reader?” continue lendo esse post e me diga lá nos comentários se eu te convenci. ;’)

ereader1

O meu e-reader é o Kindle Paperwhite da Amazon, nessa tela (foto acima) é possível ver um dos wallpapers que vem com ele. Esse é um recurso randômico, o que quer dizer que cada vez que você bloquear o seu e-reader, um wallpaper diferente vai aparecer.

ereader2

A tela inicial dele é bem clean, e eu gostei bastante da maneira como as informações estão dispostas. Você tem o menu superior, onde  você pode ajustar a configuração do seu e-reader (aumentar e diminuir a luz da tela, ativar o modo avião e sincronizar o kindle), pesquisar o que você procura (em todos os locais, ou seja, no seu próprio Kindle ou na loja da Amazon), e nos três pontinhos você tem acesso a todas as funções do Kindle.

Logo abaixo é possível ver três miniaturas dos livros que você tem na sua biblioteca e nelas ficam visíveis as porcentagens de quanto você já leu daquele livro. No lado direito fica a lista de leitura, tanto das amostras de livros (sim, a amazon permite que você baixe uma amostra do livro que você quer ler ), quanto da sua lista de desejos na loja. E abaixo de tudo ficam as miniaturas dos livros que a Amazon recomenda pra você.

ereader3

O estilo das páginas de cada capítulo varia de acordo com a diagramação de cada e-book. Na foto acima (para ver maior e com mais detalhes, basta clicar na imagem) é possível ver a porcentagem da sua leitura e também as dicas de vocabulário, isso foi o que mais me encantou e me fez decidir adquirir um e-reader. Para quem lê em outras línguas isso é ótimo, porque o próprio dispositivo te auxilia dando dicas de vocabulário da língua em questão. No meu caso é o inglês, e as dicas também são em inglês, o que é ótimo (quanto menos tradução melhor, né?). 

ereader4

Para acessar o menu e saber em qual capítulo e posição da leitura você está e acessar outras funções, basta dar um toque na área superior da tela, e para sair do menu, é só dar um toque em qualquer canto da mesma.  Caso queira mudar para a próxima página, basta dar um toque no canto direito, e para voltar para a página anterior, basta dar um toque no canto esquerdo.

ereader5

Caso você esteja no meio da leitura e queira voltar para algum capítulo, página ou posição especifica, basta dar um toque na parte superior da tela, no menu toque em ir para, nessa área é possível escolher tanto a página, a posição, o capítulo ou outras opções que desejar.

ereader6

Quando quiser adicionar um marcador de página, acesse o menu (como citado acima), e clique no ícone de marcador, que fica ao lado do ícone de compartilhamento. Ao clicar, selecione a posição que deseja marcar e pronto. Não sei vocês, mas se por algum motivo eu tiver que parar a leitura no meio de algum capítulo, eu fico toda perdida depois para encontrar em qual ponto eu parei, para isso não acontecer eu seleciono a palavra que li por último (para selecionar uma palavra, basta pressionar por algum tempo a mesma que ela já ficará selecionada), pressiono a palavra já selecionada e escolho a opção destaque, a mesma ficará destacada e quando eu voltar para a minha leitura, saberei exatamente onde parei. 

ereader7

Outra função que eu amei e que assim como a função de dicas de vocabulário, me fez querer um e-reader, foi a função de dicionário. Caso eu esteja lendo em outra língua (ou até mesmo em português) e eu não saiba o significado de alguma palavra, eu seleciono a palavra em questão e em seguida irá aparecer uma caixa de diálogo com a definição do dicionário na língua que eu escolhi (que eu deixei pré-definida quando configurei meu e-reader), no meu caso foi o inglês, mas você pode deixar em português caso prefira.

ereader8

Se você, assim como eu, manteve a língua do dicionário em inglês e não conseguiu entender a definição da palavra, você pode tanto pesquisar o significado na wikipedia, quanto traduzir a palavra. Para isso, basta clicar na setinha que está ao lado do título dicas de vocabulário, que irão aparecer essas duas opções.

ereader9

Caso você tenha gostado muito de um trecho do texto e queira compartilhar com seus amigos, basta você selecionar o texto (para selecionar o texto, basta pressionar por algum tempo o início do trecho ou o final e arrastar) e escolher a opção compartilhar, você pode enviar o trecho por e-mail, ou enviar para o twitter ou facebook. Ah, e além de compartilhar, você pode adicionar uma nota, caso queira.

ereader10

Caso você queira pesquisar na wikipedia, traduzir ou informar algum erro em uma palavra ou trecho, basta selecionar o texto, pressionar uma vez e “clicar/pressionar” os três pontinhos.

ereader11

ereader12

Se você clicar no marcador de páginas, você poderá acessar todas as posições que você marcou e ler um trecho delas.

ereader13

Nessa foto eu quis mostrar uma outra opção de wallpaper do kindle. :’)

ereader14

Uma coisa que eu preciso salientar é que esse não é um post patrocinado pela Amazon, mas poderia ser, fica a dica aí Amazon. hahaha eu dei ênfase ao Kindle, pois esse é o e-reader que eu utilizo, mas acredito que qualquer outro e-reader do mercado (com as mesmas especificações que esse) tenham essas mesmas funções.

O que me fez escolher o Kindle foi por ser integrado a loja da Amazon, que tem um dos maiores acervos de livros, e também porque pelo Kindle pertencer a Amazon, quem possui o e-reader recebe descontos camaradas em alguns livros, além de poder assinar o kindle unlimeted que é maravilhoso, é o Netflix dos livros. 

Ah, e você também pode subir arquivos em pdf que você tem no seu PC, você só precisa converter para a extensão do kindle. Se vocês quiserem, posso fazer um post ensinando como fazer isso. :’)

Eaí, o que vocês acharam do e-reader? Comprariam um? Me digam aí nos comentários! *-*

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook • Youtube • Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr • Tumblr • Portfólio

Psiu! Você já viu esse post? :)

1-(2)
Resenhas: O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons {Livro 6}
5 de janeiro de 2016
15
Resenhas: Dr Jekyll and Mr Hyde {Robert Louis Stevenson}
23 de dezembro de 2015
13
Resenhas: A Escolha {Kiara Cass}
20 de setembro de 2015

Leave a Reply