Sobre mim

Canceriana nascida em junho de 1991, sempre acreditei que se estamos aqui, é por alguma razão. Acho que todo mundo vem a essa vida com um propósito. E gosto de pensar que o meu propósito é trazer mais amor a quem estiver ao meu redor.

Segue aí! :)
Instagram
Instagram did not return any images.

Segue aí! :)

Tá rolando no twitter!
Estou lendo
Categorias
Publicidade

Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas}

Diário de leitura
1024px
17 de fevereiro de 2016 / By / , , / 4 Comments

1

Estive analisando um pouco a blogosfera literária e percebi que a grande maioria dos blogs seguem um certo formato/padrão de resenhas. Então decidi fazer um pouco diferente (não sei se dará certo, mas irei tentar), vou resenhar em formato de Diário de leitura, ou seja, irei resenhando conforme a minha leitura vai caminhando. Acho que vai ser interessante compartilhar as minhas opniões/angústias/felicidades “em tempo real”. Para não ser muito cansativo, estou pensando em como farei isso, então não ditei regras por enquanto. Vou tentar fazer de 2 a 3 posts por livro, mas isso vai depender muito do tamanho do livro e do meu entusiasmo na leitura. hahaha

Eu já faço Diário de leitura dos contos de Sherlock Holmes (que você pode ver aqui), mas nunca havia feito nada parecido com um livro com uma narrativa só. Vamos ver no que vai dar? Espero que vocês (e eu) gostem! :)

2

Confesso que quando iniciei a leitura, imaginei que o livro seguiria um certo padrão em sua narrativa. Mas a Lisa Kleypas me surpreendeu. Logo no inicio do livro, percebi que a autora levanta questões políticas de uma Inglaterra aristocrática, como eu não havia visto nenhuma autora de romance levantar. Além disso, a autora trata de maneira bem clara a posição das mulheres na época, o que eu achei de extrema relevância, visto que, assim como eu muitas mulheres sonham em viver na Inglaterra do século XIX, mas a verdade é que nem tudo era feito de rosas, na verdade quase nada. As mulheres eram muitas vezes comparadas ao nada, não tinham direitos e geralmente não eram valorizadas. Segredos de uma noite de verão está sendo um romance totalmente diferente do que estou acostumada a ler, mas tão lindo, emocionante e importante quanto.

O livro conta a história de Annabelle Peyton uma garota que após a morte de seu pai, vive na beira da pobreza em meio a nobreza da Inglaterra victoriana, tem 25 anos e está em sua quarta temporada em busca de um marido, mas sem dote já não tem esperanças de conseguir arranjar algum.

Se não conseguir arranjar um marido rico, não terá como pagar os estudos de seu irmão mais novo ou ajudar sua mãe com as despesas de casa e todos estariam arruinados. Ou teria de se tornar amante de algum homem rico, ou se tornar costureira, ou camareira de um, o que provavelmente seria pior, já que estaria a mercê de seus superiores. Seria uma presa fácil. [Aqui você pode perceber como era difícil para as mulheres, principalmente se essas fossem pobres, teriam de se submeter a coisas horríveis.].

Annabelle e seu irmão Jeremy gostavam muito de ir a peças de teatro (mesmo tendo que juntar muito dinheiro para isso) e estavam tentando entrar em uma delas quando Simon Hunt apareceu. Simon é um homem muito rico, mas não nasceu na nobreza, conquistara sua fortuna por meio de negócios, o que não era bem visto pela aristocracia inglesa. Além de ser rude, e mal educado, ao menos no ponto de vista de Annabelle, ela não o suportava.

Mas além de tratar com muita clareza assuntos políticos, econômicos e sociais, a maneira como Kleypas desenrola o romance na história é magnifica, não deixa de ser um tantinho clichê, mas é um clichê que quem gosta de romances de época se apaixona. Nesse momento estou no capítulo 18. Em breve farei o update do diário de leitura, fique ligado! :)

Alguém aí já leu esse livro? Me diz o que achou? Ah, e me diga se gostam desse formato de resenha, tá? *-*

Esse post foi útil para você? Ou por algum motivo, você gostou dele? Então clica aí no coraçãozinho pra me deixar feliz? :’)

Muito obrigada por estarem aqui, galerinha! Beijinhos :*

Facebook • Youtube • Twitter • Instagram • Pinterest • Flickr • Tumblr • Portfólio

 

Psiu! Você já viu esse post? :)

lisakleypas
Diário de leitura: Segredos de uma noite de verão {Lisa Kleypas} #2
22 de fevereiro de 2016
Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva} #3
12 de junho de 2015
Diário de leitura: Sherlock Holmes {edição definitiva} #2
24 de abril de 2015

4 Comments

  1. Gabi Gouveia disse:

    Gisely além de ter adorado a resenha, eu AMEI o formato da sua resenha, inclusive será uma inspiração para mim, viu? Achei muito mais legal, o texto fluiu melhor e ainda por cima prestei bem mais atenção do que em uma resenha convencional…continua com esse formato, pleaseeee??

    Beijos, Gabi <3

    • giselyfernandes disse:

      Oi Gabi!

      Desculpa pela demora em responder, eu tive uns probleminhas com o layout do blog e só agora que o blog voltou de vez hahahah mas fico muuuito feliz que vc gostou tanto assim desse estilo de resenha, fiquei muito insegura em fazer assim. E fico mais feliz ainda em saber que vai servir de inspiração pra ti, obrigada! <3

      Vou continuar com esse formato sim, Gabi. Pode deixar! *-*

      Obrigada pela visita e pelo carinho! <3
      Beijinhos!

  2. Oi Gisely, tudo bem?
    Gostei de mais desse formato, bem diferente e ao mesmo tempo mais intimo, parece até uma conversa descontraída sobre o livro.
    Flor ainda não li o livro, mas só leio elogios quanto a história. A cada dia tenho mais curiosidade quanto a ele. Espero poder conferir em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • giselyfernandes disse:

      Oi Amanda, tudo e com você? :)

      Obaaa, que bom que gostou! Eu fiquei bem insegura em fazer esse formato! E quando decidi mudar de formato, foi pensando exatamente nisso, em ficar mais “próxima” de vocês, que bom que deu certo! *-*

      E siiiim, leia esse livro que é maravilindo! To doida atrás do próximo! 😀

      Obrigada pela visita e pelo carinho! <3
      Beijinhos!

Leave a Reply